filtro Eheim 2224


Recommended Posts

Boas.

Estou a iniciar-me no mundo da aquariofilia e precisava de alguma ajuda, ou opinião dos prós!!

 

Comprei um aquario de 140litros, e seguidamente comprei um filtro eheim 2224. Tendo em conta o preço dos mesmos decici comprar no ebay. O filtro é usado mas foi garantido pelo vendedor que estava tudo funcional.

 

O filtro chegou, coloquei materias filtrantes, esponjas e decici experimentar o filtro. Usei uma lata com cerca de 20 litros de agua(porque o aquario ainda não está montado no local que vai ficar), coloquei a lata a cerca de 1m mais alta que o filtro, liguei tudo, o filtro faz barulho, parece estar a funcionar, mas a água simplesmente não é bombeada.

 

Gostava de ter opiniões, sugestõs do que possa estar a fazer mal, para ter a certeza que o problema não é meu, e depois puder reclamar com o vendedor.

 

Alguma ideia do que eu possa estar a fazer mal?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola marcio,

deve ter algo de ar dentro do corpodo filtro ou das mangueiras.

 

faz o seguinte; enche o filtro atraves da mangueira que puxa a agua ate vazar pela outra, segure as duas com a mesma maoe com a outra vai enchendo, qdo vazar ponha a que puxa dentro da tal lata e ligue o filtro a ver oque passa.

 

ahhh verifique se as torneiras estao abertas

cumps

tina pinto

Editado por tina pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para meter um filtro externo a trabalhar e presiso ferra-lo.

 

enches o copo do filtro ate cima, (se tiveres torneira) fecha-as e enche os tubo com a agua do aquarios em ambos. metes a trabalhar, abres as torneiras e ele começa logo a bombar.

 

se noraes que existe ar abanas o filtro e desliga e liga varias vezes (ele com o tempo ferra por completo quando fikar sem ar no seu interior.

 

espero ter-te ajudado.

 

abraço

 

edit: o processo que endica a tina pinto tambem é viavel mas é mais facil ir pelo meu processo se tiveres torneiras. se nao tiveres torneiras optas pelo processo da tina pinto

Editado por telmo vale

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda dos dois.

Acabei por usar o método da tina pinto, e percebi que por alguma razão a tampa do filtro não estava a vedar bem.

 

Ajustei melhor o vedante, enchi o filtro completamente, ele ferrou e agora está tudo a funcionar correctamente.

 

Vou continuar a obra de montagem do aquario:)

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.