Algas


Ed_boy

Recommended Posts

Começaram-me a aparecer algas nas plantas e no areão. Já não sei o que fazer, tenho uma equipa de limpeza de 2 SAE e 1 otto. TEnho um aquário de 120lt.

 

O que posso fazer? Agora neste momento não tenho disponibilidade financeira para ter Co2. que soluções posso ter?

 

E desde que as algas começaram a aparecer , algumas valisnérias começaram a ter pés que ficam castanhos, perdem o verde :S

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Co2 soluciona o problema das algas?

É assim tenho um aquário de 120 lt e uma calha de iluminação com duas t5 de 54 watts e 10.000K. A calha tem 124cm mas está suspensa.

 

O que posso mais fazer? Não faço fertilização nem tenho substrato fértil .

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez tenhas horas a mais de iluminaçao ..........

 

Faço 6-8 horas por dia.

 

Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho.

 

Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas

2 pés de valisnérias nanas

2 anubias

1 feto de java

3 plantas que desconheço o nome

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço 6-8 horas por dia.

 

Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho.

 

Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas

2 pés de valisnérias nanas

2 anubias

1 feto de java

3 plantas que desconheço o nome

[/quote

 

talvez seja melhor meteres os parametros da agua ,o tempo de montagem ,etc e esperar que alguem mais entendido te dê opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço 6-8 horas por dia.

 

Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho.

 

Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas

2 pés de valisnérias nanas

2 anubias

1 feto de java

3 plantas que desconheço o nome

 

talvez seja melhor meteres os parametros da agua ,o tempo de montagem ,etc e esperar que alguem mais entendido te dê opinião

 

Os parametros da água:

No3- 20 mg/lt

No2 - 0mg/l

GH - 5ºd

KH - 7ºd

pH -7

Não consigo dar testes precisos porque são as fitas

 

Tempo de montagem: 1 ano

Só começou a ficar assim desde que adquiri a nova calha de 120 cm suspensa com 108 watts e 10.000K

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião o problema é a iluminação demasiado forte. Metade da potência chegava perfeitamente para esse aquário. A iluminação que tens em relação à litragem seria a ideal para um aquário densamente plantado com plantas de crescimento rápido e de grande exigência em termos de iluminação, isto acompanhado de CO2 e regime de fertilização apertado.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se seguirmos a "ciência" de 1 watt por litro. O meu tem 120lt brutos, pensava que 108 chegava.

 

Eu quero fazer um aquário densamente plantado. Mas penso que sem substrato fértil não vou longe

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é verdade. Mas pela flora que indicas, sem substrato fértil nem CO2, essa iluminação é demasiada. Para teres sucesso num plantado deves manter proporcionais todos os elementos: iluminação, relação NPK, micros, CO2. Sem substrato fértil é difícil manteres plantas mais exigentes do que as que tens e de crescimento médio / rápido. No teu lugar começava por desligar uma lâmpada, reduzir para 7 horas de iluminação diária, introduzir CO2 caseiro e controlar os níveis de PO4 também.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é verdade. Mas pela flora que indicas, sem substrato fértil nem CO2, essa iluminação é demasiada. Para teres sucesso num plantado deves manter proporcionais todos os elementos: iluminação, relação NPK, micros, CO2. Sem substrato fértil é difícil manteres plantas mais exigentes do que as que tens e de crescimento médio / rápido. No teu lugar começava por desligar uma lâmpada, reduzir para 7 horas de iluminação diária, introduzir CO2 caseiro e controlar os níveis de PO4 também.

 

Se eu retirar uma lampada, a calha não funciona

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pus um substrato novo, fértil e inerte. Coloquei co2 a funcionar e a calha nova! Mas mesmo assim aparecem-me algas :S Já não sei o que fazer!!! Tenho que por mais plantas e musgo mas agora não tem havido muito dinheiro.

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais