Espadas a morrer


Recommended Posts

Primeiro tenho que dizer que sou novo neste mundo de aquários. Agora, o que se passa é o seguinte, tenho um aquário pequeno (nem sei se se pode chamar aquário) tem 7 litros. Tinha apenas um casal de espadas e três camarões, no aquário tenho termóstato, bomba e filtro..

O macho do espada morreu ontem, estava no fundo do aquário de lado, outra coisa que se tem passado é que a água ultimamente tem ficado esverdeada.

Não sei o que se passa, se é muita coisa para um aquário tão pequeno, se a temperatura é a correcta se falta oxigénio na água, se os estou a alimentar muito.

POR FAVOR AJUDEM

ObRigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tenho que dizer que sou novo neste mundo de aquários. Agora, o que se passa é o seguinte, tenho um aquário pequeno (nem sei se se pode chamar aquário) tem 7 litros. Tinha apenas um casal de espadas e três camarões, no aquário tenho termóstato, bomba e filtro..

O macho do espada morreu ontem, estava no fundo do aquário de lado, outra coisa que se tem passado é que a água ultimamente tem ficado esverdeada.

Não sei o que se passa, se é muita coisa para um aquário tão pequeno, se a temperatura é a correcta se falta oxigénio na água, se os estou a alimentar muito.

POR FAVOR AJUDEM

ObRigado

 

Pode ser muita coisa de facto, primeiro começa pelo reduzido tamanho do aquário para esses peixes, os 7 litros são brutos (sem contar com o filtro, termostato etc...)?

Fizeste o ciclo de azoto, antes de introduzires os peixes?

Água esverdeada geralmente é sinal de luz e nutrientes a mais, mas com uma aqua tão pequeno nem te vou perguntar se tens plantas.

Se queres um conselho companheiro, compra um aqua um pouco maior, arranjas boas oportunidades aqui nos classificados, e lendo um pouco mais do forum, verás que consegues dar melhores condições de vida aos teus animais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O problema é que se para ter algum êxito e desfrutar da harmonia dos nossos peixes ou outros animais devemos dar-lhes condições para que possam prosperar, tal como na natureza.

Esse aquário nem para camarões quanto mais para um casal de espadas, se realmente gostas dos teus espadas convêm pensar num aquário de 60LT pelo menos, também num filtro externo, se é o caso de teres dificuldades de comprar novo pois aparece aqui no fórum muito material de segunda mão a bom preço que serve muito bem para se iniciar nesta aventura.

 

Cumprimentos

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais