Escalares com pintas pretas!?!?


Zé Leitão

Recommended Posts

No corpo e por cima da boca, nunca vi tal coisa, mas é muito estranho porque esse escalare não tinha nada disso e um que eu comprei tinha essas pintas, mas pareceu me que era próprio do corpo e passou para o que não tinha nada, mas parece inofensivo, come, nada bem, não houve nada de esquisito que eu vi se. Se alguem tenha passado pelo mesmo problema que diga alguma coisa...

É verdade estas doenças ou não são realmente esquisitas.

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive um problema semelhante com M'bunas penso que o problema era qualquer composto da agua (talvez Ferro) a partir da altura que comecei a usar acondicionador de agua desapareceu. Agora não sei se as pintas serão as mesmas :twisted: as dos meus eram bastantes pequenas prai 1 ou 2 mm e principalmente na zona da boca e cabeça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha..... Se ele come bem e nada alegremente.... esquece isso.... TPAs FREQUENTES e é tudo o que um escalar precisa!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

há duas hipóteses (que eu saiba). Se tiveres caracóis no aquário esta pode ser uma causa. Os caracóis são, ou podem ser, os hospedeiros de uma bactéria que se manifesta depois nos peixes. A outra hipótese é o facto de teres potássio e magnésio em concentrações elevadas fazendo aparecer as tais pintas pretas (foi-me dito por um criador de Discus asiático).

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais