Larvas de insectos... Será que são boas para os guppies?


casilhas

Recommended Posts

Olá. Tenho um aqua de 20 litros com 1 guppie fêmea que teve recentemente cerca de 15 alevins. Eu quero dar-lhes a comida indicada, por isso é que criei este tópico. Tenho-os alimentado com flocos esfarelados, mas no fórum aconselhão comida viva. Às vezes eu deixo caixas na rua por esquecimento. E, com as chuvas ficam cheios de água e aparecem larvas de insecto. Aqui vai uma foto de umas parecidas que encontrei na net:

 

gallery_25122_2583_1042376.jpg

 

Estas larvas são boas para alevins?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os alevins não sei, uma vez que poderao não caber na boca deles. Experimenta deitar algumas e ver se eles comem, se comerem.

De qualquer maneira, usa para alimentar os adultos, que certamente vão gostar.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os insectos reproduzem-se mais durante o Verão. Mas de qualquer das maneiras pode ser que tenhas sorte.

Não podes é encher a caixa até cima e em relação à comida de peixe, não ajuda nem prejudica.

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os insectos reproduzem-se mais durante o Verão. Mas de qualquer das maneiras pode ser que tenhas sorte.

Não podes é encher a caixa até cima e em relação à comida de peixe, não ajuda nem prejudica.

 

Tenho também uma caixa na rua, nos últimos dias as larvas têm aparecido em grande numero, mesmo muitas... mas acho que tens razão, realmente julgo que se reproduzem mais no verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Larvas de mosquitos são boas para os peixes,mas atenção, antes de as pores no

aquário,passa as larvas com água da torneira,e depois com água do aquário,e só

depois deitas lá para dentro do aquário,e que asim estás a percaverte de ir baqueterias

não desejadas para os peixes.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Larvas de mosquitos são boas para os peixes,mas atenção, antes de as pores no

aquário,passa as larvas com água da torneira,e depois com água do aquário,e só

depois deitas lá para dentro do aquário,e que asim estás a percaverte de ir baqueterias

não desejadas para os peixes.

Cump: A.S

 

É exactamente o que faço... só não passo por água do aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.