Rui André Publicado Janeiro 10, 2005 Publicado Janeiro 10, 2005 dias atrás, após a alimentação reparei que o meu beta estava com a barriga muito inchada e as escamas eriçadas. imaginei que tivesse hidropsia ... e pu-lo logo num aquario de quarentena. Mas, no dia seguinte reparo que a barriga voltou ao seu estado normal... será constipação intestinal? sempre que lhe dou comida a barriga volta a inchar... mas agora deixei de lhe dar seja o que for. Nesta situação qual é a atitude que terei de tomar? será que o tratamento com sal ajuda? O peixe parece-me bem... não está apático... nada na boa... não tem quaisquer outros sintomas aparentemente negativos... tkxxxx...
nunomiguel Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Antes de fazeres tratamentos: que comida costumas dar? Cumprimentos, Nuno
Rui André Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 costumo dar a mesma que dou aos outros todos Nutrafin Max... mas nunca tinha acontecido nada do género!
nunomiguel Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Olá, A Nutrafin tem montes de comida... Flocos, pastilhas, etc, etc... De qualquer maneira, alimenta em menos quantidade. É preferível comer menos quantidade e mais vezes ao dia. Vai mantendo apenas uma observação mais atenta ao Betta. Se come "com vontade", se não está muito parado, etc. Pode até nem ter problema nenhum. Cumprimentos, Nuno
Rui André Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 pois, esqueci-me de especificar... flocos, sempre lhe dei em flocos... ele estava num comunitario, pH entre 7/8, as mudanças parciais de água +- a cada 15 dias... há mais de dois meses que não adiciono peixes... e com os outros que lá estão não vejo qualquer problema mas tenho estado atento a qualquer alteração de comportamento... mas até agora, parece que está tudo em ordem, apenas a barriga voltou a inchar quando o alimentei outra vez...
Esgalha Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 se calhar esta a comer demais. e a unica explicaçao para lhe inchar a bariga, mas regra geral todos os meus peixes ficam com barriga depois de comer... n des so flocos... tenta diversificar.
Recommended Posts