Bruno Publicado Janeiro 10, 2005 Publicado Janeiro 10, 2005 Tenho um aquario com 240L 100x60x50 filtro heim 2217 e heim co2 com controlo de ph, a minha duvida e se o carvão activado remove o co2?estou a pensar em colocar no filtro o seguinte por ceramica esponja substrato heim pro2 esponja , lã e carvão activado de baixo para cima. Citar
Vlad Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Boas Que seja do meu conhecimento, o CA não retira o CO2. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
antonio silva Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Boas, O carvão activado só tem cerca de 1 mês de vida util , a partir daí volta a expulsar para a água todas as substancias nocivas que absorveu, normalmente só sendo usado após um tratamento com medicamentos ou quimicos. A alternativa mais acertada e mais economica ( a médio prazo) são as resinas , como por exemplo " Chemi-Pure" pois duram 6 meses e quando terminam a vida util não libertam sustancias nocivas. Utilizo com bons resultados. Cumps: António Silva. Citar Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts