Retirar Trave


Recommended Posts

Boas,

 

O meu aqua tem 1,20*50(A)*40(L) e é da RENA. O problema mesmo é a trave em vidro horrivel que tem a meio do aqua que para alem de ser inestetica está muito abaixo do que deveria estar retirando deste modo cerca de 15/20 L de agua ao aqua.

Como quero transformar o aqua num plantado a serio, pretendo tirar a tampa e respectiva moldura para meter uma iluminaria como deve ser. Aqui surge o problema porque ao fazer isto fica a Trave com silicone preto a vista a uns 10 cms da superficie !

Conclusão........ Não quero lá a trave. O que me lembrei de mandar fazer numa serralharia foi uma moldura num material muito forte e resistente tipo aço toda a volta do aqua. No fundo uma moldura como a que tenho mas em vez de plástico é em aço ou outro material resistente. O vidro do aqua é de 8mm.

O que acham desta solução ?

Se tiverem outras ideias para compensar a falta da trave agradeço desde jáa sugestão.

 

 

Cumprimentos

 

PMS

PMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas traves são para dar segurança ao aqua. O aqua em tamanho é igual ao meu agora só uma coisa: Para que queres tirar a parte de cima do aqua, a iluminária da para por na mesma :!: Acho eu :) Se é o aqua que estou a pensar consegues por a iluminária sem tirar a parte de cima. Acho que alem de "estranho" ia ficar feio um aqua com um género de moldura ávolta mas e a minha opinião...

Já agora mete fotos para o pessoal ver.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está muito bom, querias encher o aqua até cima e os peixes não saltavam? Cuidado mas olha ACHO que a trave pode ficar submerssa.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

È peciso ter em atenção que a espessura do vidro (:? é muito fino para aquarios dessas dimensões. Se ficar sem a trave e mesmo com essa moldura é capaz de formar barriga e tornar-se muito arriscado.

Eu tenho 2 aquarios de 1,50X50X60 = +/- 400 l. com vidros de espessura de 10 mm não têm trave mas coloquei ao meio no topo um ferro em L dos lados que seguram as paredes para não arquearem, estas duas tiras ligam-se por cima uma à outra com três tiras de ferro com +/- 15 cm..

Tenhos estes aquarios a trabalhar há de 10 anos.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sofro do mesmo caso!, tenho apenas uam trave no meio do aquario e abaixo +/-10cm

 

É exactamente o meu problema, não podia ser mais parecido :?

 

Ainda por cima fica com esse silicone preto horrivel tal e qual o meu. Outra ideia que tive foi deslocar a trave mais para cima e meter silicone transparente em vez de preto. Mas será que consigo fazer isso com o aqua como está ?? Claro que dava mais jeito se tivesse vazio mas será que dá assim ?

PMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.