Altura do skimmer. (Aqua Medic Midiflotor)


Recommended Posts

Viva,

que altura se deve usar nos skimmers que "trabalham" a ar? Isto é, o quanto devem estar mergulhados na água?

 

Tenho um Midiflotor e nas instruções nada é referido a respeito deste assunto. Será que tanto faz? será que tenho de ir tentando? O primeiro copo de contacto deve ficar totalmente mergulhado?

 

Dá para perceber? Em baixo tem o "tubo" onde é colocada a pedra a libertar bolhas. A água deve ultrapassar o limite deste tubo (que está dentro do tubo esterior do skimmer) ou deve ficar a baixo deste limite?

 

Obrigado!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou com um problema e pelos vistos grave... A minha sump não tem altura suficiente oara o skimmer. A sump tem apenas 30cm de altura e a água nunca estará nesse nível.

 

Será que o skimmer não vai funcionar desta forma, ou será que vai funcionar mas não optimizado?

 

:wink::lol::arrow::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Põe o mais baixo possivel, pois dá para regular o escumador...

Se não der tens de trocar de escumador ou de sump, ou então experimenta colocar uma bomba de ar mais forte...

Mas devias ter calculado isso antes de comprar o escumador... :wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, pois devia, mas nunca pensei que o escumador fosse tão alto... :lol::arrow::cry::cry:

 

Vamos a ver como me vou safar. Até porque como vai ser um aqua totalmente aberto, fica feio o skimmer directamente no aquário. Quer dizer, nem é que sinceramente eu ache muito inestéctico, mas ocupa espaço significativo no aquário...

 

Estou a estudar alternativas, mas a única é mesmo arranjar outra sump. Acontece que terá sempre de ser feita à medida, porque para este skimmer precisaria algo não menor que 40cm, e aquário de 40cm de altura e 50/60/70 de largo não existem....

 

Vamos a ver como me safo. Que "!#$&%"! :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais