Apistogrammas


tintas

Recommended Posts

Boas é o seguinte:

 

 

Eu tenho um casal de apistogrammas e eles pela primeira vez tiveram uma postura e ja nasceram os ovos.

Alguem se sabe dizer o que poderei fazer para eles nascerem ou seja sobreviverem.

 

Eu sou novo nisto alguem me poderia ajudar sff

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em 1º parabens por essa postura.Qual o tipo de apisto?

 

Tenta perturbar o menos possivel, a femea vai tratar de oxigenar os ovos e evitar que outros peixes se aproximem. Depois quando os ovos eclodirem, e durante os 5 primeiros dias , os alevins não vão precisar de alimento pois vão-se alimentar do saco vitelino. No entanto, ao 4 º dia de vida deves começar a preparar a eclosão de ovos de artemia ou microvermes de aveia para alimentar os alevins quando eles começarem a nadar livremente no aquario por volta do 5 ou 6 dia.

Tambem ajuda se tiveres musgo de Java no aquario, pois existem microorganismos no mesmo que tambem ajudam a alimentação dos alevins nos 1ºs dias.

Deves procurar alimenta-los 3 vezes por dia.

O resto é a natureza que faz. Se não tiveres sucesso não desanimes pois e muito dificil ter-se exito com as 1ªs posturas

 

Boa sorte :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se estiverem sozinhos e com a água certa é alimentares os alevinos e mexer apenas para fazer o essencial.

Dirige-te a uma loja da especialidade e compra alimento de crescimento, explicas a situação ao lojista e ele aconselha-te o melhor.

Eu na primeira semana dou JBL Nobil Fluid.

nobil1(1).jpg

 

 

Boa sorte

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela vossa ajuda irei seguir os vossos conselhos e esperar que corra tudo bem!!!

 

Eu vou dando noticias depois dos acontecimentos

 

 

obrigado

 

 

abraço a todos

que apistogramas tens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus apistogrammas sao um trio de Apistogramma cacatuoides -Triple Red, um casal de Apistogramma viejita Fab Form II e um casal de Apistogramma agassizii 'blue'.

 

O casal de agassizii é que teve a postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...