Paulo Anastacio Posted November 6, 2010 Share Posted November 6, 2010 meus amigos! Tenho Aqua Reef, e há uma duvida que tenho ha meses. Moro na praia e tenho uns 50kg de Rocha Natural colhida na praia, a minha pergunta é muito simples: Poderei eu utiliza-la no Reef? se sim que tratamento ou precauções deverei tomar? poderei utiliza-la depois de partida para fazer Rocha Viva Artificial? um abraço a todos agurado as melhores dicas paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Costa Coelho Posted November 6, 2010 Share Posted November 6, 2010 Ola, dificilmente ira servir a rocha encontrada em toda a nossa costa e muito densa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just_me Posted November 6, 2010 Share Posted November 6, 2010 é que a rocha viva, é esqueleto de coral morto, ou seja, ficou o esqueleto e ficaram todos os orificios onde estavam alojados os tecidos dos corais, pequenos micro tuneis que atravessam toda a rocha. A rocha da nossa costa é uma rocha ou sedimentar ou vulcanica, que não tem nenhum desses "tuneis" que servem para alojar as várias bactérias. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Anastacio Posted November 7, 2010 Author Share Posted November 7, 2010 Ola, dificilmente ira servir a rocha encontrada em toda a nossa costa e muito densa... Hugo Obrigado! estava pensar ainda na hipotese de a partir, reduzi-la a areao e eventualmente usa-la num DIY de rocha artificial! Como será o comportamento da agua se eu utilizar esta rocha? um abraço paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Costa Coelho Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Paulo podes colocar umas fotos da rocha que tens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Anastacio Posted November 7, 2010 Author Share Posted November 7, 2010 Paulo podes colocar umas fotos da rocha que tens? aqui ficam a s fotos entao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Costa Coelho Posted November 7, 2010 Share Posted November 7, 2010 Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Anastacio Posted November 8, 2010 Author Share Posted November 8, 2010 Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife Olá Hugo! agradeço a dica e ja me tinham de facto alertado para esse facto. acho mesmo qye nem vou arriscar. grato a todos um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
octopus Posted November 13, 2010 Share Posted November 13, 2010 Boas, Pegando no Post do Hugo, parece-me que libertação de sílica também não é de descartar, visto que parece ter também, uma grande componente de areia. Abraço, Paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts