Paulo Anastacio Publicado Novembro 6, 2010 Share Publicado Novembro 6, 2010 meus amigos! Tenho Aqua Reef, e há uma duvida que tenho ha meses. Moro na praia e tenho uns 50kg de Rocha Natural colhida na praia, a minha pergunta é muito simples: Poderei eu utiliza-la no Reef? se sim que tratamento ou precauções deverei tomar? poderei utiliza-la depois de partida para fazer Rocha Viva Artificial? um abraço a todos agurado as melhores dicas paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 Ola, dificilmente ira servir a rocha encontrada em toda a nossa costa e muito densa... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 é que a rocha viva, é esqueleto de coral morto, ou seja, ficou o esqueleto e ficaram todos os orificios onde estavam alojados os tecidos dos corais, pequenos micro tuneis que atravessam toda a rocha. A rocha da nossa costa é uma rocha ou sedimentar ou vulcanica, que não tem nenhum desses "tuneis" que servem para alojar as várias bactérias. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Anastacio Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2010 Ola, dificilmente ira servir a rocha encontrada em toda a nossa costa e muito densa... Hugo Obrigado! estava pensar ainda na hipotese de a partir, reduzi-la a areao e eventualmente usa-la num DIY de rocha artificial! Como será o comportamento da agua se eu utilizar esta rocha? um abraço paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 7, 2010 Share Publicado: Novembro 7, 2010 Paulo podes colocar umas fotos da rocha que tens? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Anastacio Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2010 Paulo podes colocar umas fotos da rocha que tens? aqui ficam a s fotos entao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 7, 2010 Share Publicado: Novembro 7, 2010 Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Anastacio Publicado: Novembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2010 Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife Olá Hugo! agradeço a dica e ja me tinham de facto alertado para esse facto. acho mesmo qye nem vou arriscar. grato a todos um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Novembro 13, 2010 Share Publicado: Novembro 13, 2010 Boas, Pegando no Post do Hugo, parece-me que libertação de sílica também não é de descartar, visto que parece ter também, uma grande componente de areia. Abraço, Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts