Agua esverdiada


maCenteno

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho notado que a agua do meu aqua tem vindo com o tempo a ficar meio verde.

Reparei agora que as pedras estão a criar uns pontos verdes do género de musgo.

 

Não tenho actualmente planas porque limpei o aqua por completo (estou a espera de um substrato fértil melhor do que o que tinha), então tenho uma cabomba enterrada no areao, só a ser alimentada com o Co2.

 

Como posso remover aquele verde das pedras? E em relação á agua, como posso resolver este problema?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho notado que a agua do meu aqua tem vindo com o tempo a ficar meio verde.

Reparei agora que as pedras estão a criar uns pontos verdes do género de musgo.

 

Não tenho actualmente planas porque limpei o aqua por completo (estou a espera de um substrato fértil melhor do que o que tinha), então tenho uma cabomba enterrada no areao, só a ser alimentada com o Co2.

 

Como posso remover aquele verde das pedras? E em relação á agua, como posso resolver este problema?

 

Boas noites amigo.

 

Se não tem plantas, para quê o Co2? A cabomba vai-se desenvolver bem sem o Co2, aliás, ela estando enterrada, irá aparecer em diversos locais do aquario.

 

Sobre a agua verde, é fazeres umas tpa´s...

 

O musgo a aparecer é excesso de iluminação!!! Já que é verde... Porque se fosse castanho já era sujidade.

 

OK!? ;)

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens fotos das pedras? Ajudaria à identificação do problema!

 

Quanto à agua esverdeada, poderá ser Green Water, se assim for é começares a fazer Tpa´s diariamente de cerca 20% ou arranjares um filtro UV.

 

Ve se consegeues colocar umas fotos das pedras.

 

 

Abraço

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a luz, quando falei sobre o upgrade que fiz, disseram que seria pouca para algumas plantas, podem ver qual a luz no tópico do aqua, a cabomba esta só com o "pe" enterrado no areao (sem substrato), mas esta a morrer, não sabia que não precisava de CO2.

 

As fotos estão aqui:

dsc0117y.th.jpg

dsc0118y.th.jpg

dsc0119wp.th.jpg

 

Como é o filto UV e como funciona?

 

Obrigado

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu acho que só adianta fazer um upgrade à iluminação se tivermos em mente realizar um projecto que envolva um aquário com muitas plantas, a maior parte das quias exigentes. Com uma ou duas plantas fazer esse upgrade só vai fazer algas.

 

A Cabomba, de facto, gosta de boa iluminação, mas só fazia sentido dares-lhe mais luz se tivesses muitas Cabombas e outras plantas que necessitem também de boa luz.

 

E o CO2 é realmente desnecessário com essa quantidade de massa vegetal.

 

Eu fazia o seguinte: limpava tudo, arranjava um substrato fértil, akadama, e muitas plantas. Fazia uma montagem e assim já o upgrade de luz e o CO2 faziam sentido.

 

Eu para um aqua plantado de 60Litros, colocaria sempre uns 60W de iluminação, um sistema de CO2, e enchia o aqua de plantas. Depois ia fertilizando com Micros, Potássio e depois um pouco de Ferro. Testava os Nitratos e Fosfatos de modo a saber se seria necessário fertilizar ou não.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu vou colocar mais plantas no aqua, estou só á espera de uma encomenda de um tipo de substrato diferente do que o que tinha (era pó e o que vem é granulado).

O upgrade da luz tive que fazer porque o que vinha com o kit, a lâmpada começou a dar de si e eu não a conseguia trocar, e uma vez que tinha tampa, achei por bem dar ar á agua não criando tanto cheiro e comprar um balastro para o aqua. O CO2 são umas pastilhas efervescentes da SERA.

 

O problema aqui é que ainda não recebi a encomenda. Entretanto como posso tratar deste problema?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais