Que termostato devo comprar?


Recommended Posts

Olá,

 

É essa duvida que tenho porque ele está junto à janela grande da sala conforme se pode ver Aqui

estava a pensar em comprar dois para distribuir melhor a dissipação de calor e para o caso de um avariar o outro compensar algum tempo.

 

cumprimentos

Cumprimentos,

Luís Antunes

O Meu Aquário A Fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de 2 de 300 a não ser que queiras ter a temperatura a cima de 30ºC

para manteres 24/25ºC 2 de 200w da eheim chega perfeitamente, admitindo que não tens a casa a congelar xD

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo eu também vou montar um de 450l e também vou optar por 2 x 300W

 

1º como tu dissestes e bem no caso de um avariar tem sempre o outro.

2º penso que com os 2 nas tpas mais rapidamente recupero a temperatura desejada.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Um aquecedor de 300W chega perfeitamente para o aquário do jetta.

 

Com 2 aquecedores num aquário é praticamente impossível fazer a sua regulação para trabalharem em simultâneo pois a sensibilidade dos termostatos não o permite (a não ser com um pouco provável golpe de sorte na sua regulação menual).

 

Por outro lado, em matéria de avarias, se um dos termostatos colar teremos sempre peixe cozido, e com dois aquecedores a probalidade de acidentes aumenta para o dobro.

 

Caro jetta, eu optava apenas por um de 300W.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

José Manuel eu pensei nisso, mas aposto em material de marca viável, para minimizar os riscos, já faz uns 10 anos que não tenho aquários,

mas no passado tive vários aquários e passei por quase todas as etapas, ficando a faltar o de água salgada, como a maioria dos aquas foram

de 80/120 sempre utilizei 2 termostatos e sempre com resultados muito positivos.

 

Este é maior e fica mesmo junto à janela, um termostato a cada ponta parece-me boa ideia, mas o problema que coloca é de facto real...

 

cumprimentos,

Luís Antunes

Cumprimentos,

Luís Antunes

O Meu Aquário A Fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo eu também vou montar um de 450l e também vou optar por 2 x 300W

 

1º como tu dissestes e bem no caso de um avariar tem sempre o outro.

2º penso que com os 2 nas tpas mais rapidamente recupero a temperatura desejada.

 

Abraço.

 

Vou aproveitar aqui o teu comentário para justificar o que disse, eu refiro-me a 2x 200w porque chega perfeitamente, se um agarrar 200w a trabalhar não te vai "cozer" a peixarada... E quanto as tpas os termostatos não são basicamente para subir a temperatura após uma tpa, mas sim para a manter, não minha sincera opinião o facto de o pessoal meter agua fria para dentro do aquário é um dos factores principais pontos para stressar a fauna, em um aquário de 500L se fazes uma tpa de 200, e metes agua a temperatura que sai da torneira, agora no inverno é um choque brutal de uns 6/7ºc...

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um de 75W num aquario de 100L...

a temperatura nao passa dos 25no maximo...

 

porque razao e que dizem que um de 200W dá para um de 540litros???

tive que mandar vir outro de 75w para me subir a temp agora no inverno senao vai ficar abaixo dos 25 cabecadura

 

compra de 1 de 200 e outro de300w...

cozer so vai se aumentares a temp demasiado...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.