andré parreira Publicado Outubro 30, 2010 Publicado Outubro 30, 2010 Boas pessoal estou a iniciar a montagem do meu aquário de 50l, gostava de um concelho, quais a plantas mais fáceis de criar pois é a primeira vez que vou ter plantas verdadeiras no meu aquário? Abraço
SmylleAndre Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 (editado) Olá andré parreira, Montei para você um apanhato de plantas que lembrei de cabeça, que são de fácil manutenção e necessitam de "pouca atenção". -Willow Moss (Fontinalis antipyretica); -Musgo de Java (Vesicularia dubyana); -Samambaia Windelov (Microsorum pteropus 'Windelov'); -Anúbia Gigante (Anubias barteri); porém necessita de um cascalho rico -Hidrocotile (Hydrocotyle leucocephala); -Samambaia de Java (Microsorum pteropus); -Sagitária (Sagittaria subulata); -Bacopa Anã (Bacopa monnieri); verifique as leis regentes, pois esta planta é daqui do Brasil e uma parente próxima é proibida ai em Portugal, a Bacopa "Peluda" -Cabomba verde (Cabomba caroliniana); -Elódea (Egeria densa); -Higrófila anã (Hygrophila polysperma); -Higrófila sunset (Hygrophila polysperma 'Rosanervig'); -Ambulia Anã (Limnophila sessiliflora); -Ludwígia Red (Ludwigia repens); confirmar nome, não lembro ao certo -Pinheirinho D'oeste (Myriophyllum hippuroides); verifique as leis regentes, pois parentes proximos desta planta não são permitidos em Portugal -Lentilha D'água (Lemna sp.); verifique as leis regentes Espero ter ajudado. Pesquise no google acerca de outras espécies. SmylleAndré. Editado Outubro 30, 2010 por SmylleAndre
andré parreira Publicado: Outubro 30, 2010 Autor Publicado: Outubro 30, 2010 Muito obrigado vou pesquisar quero fazer um aquario bonito!
SmylleAndre Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 Olá novamente andré parreira, Espero realmente ter ajudado, depois infome sobre as espécies que decidires comprar. Boa sorte na(s) escolha(s). SmylleAndré.
Recommended Posts