Sugestão ciclideos americanos


Recommended Posts

Boas , estou a iniciar um novo projecto num aqua de 180 lt . estou a pensar meter um casal de jack dempesey bem como um casal de boca de fogo . Tambem estou a pensar plantar musgo de java e a vallisnerva gigantea . Tenho um filtro jebo 819 b 1500l\h (axo que mais vale a mais quue a menos ) . Gostava de saber a vossa opinião em relação as plantas e aos companheiros do casal de jacks .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Plantas será melhor esqueceres, Jack Dempsey / Boca de Fogo não deixam de ser ciclideos mas são espécies contrárias em termos de comportamento, os primeiros são agressivos demais e os outros talvez pacificos demais.

 

 

Cumprimentos,

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Plantas será melhor esqueceres, Jack Dempsey / Boca de Fogo não deixam de ser ciclideos mas são espécies contrárias em termos de comportamento, os primeiros são agressivos demais e os outros talvez pacificos demais.

 

 

Cumprimentos,

 

Jaime

E então que me recomendavas para fazer companhia ao jack?

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha zona tenho duas lojas que os sujeitos me dizem que me arranjam qualquer peixe que eu queira . So tenho de-lhe dar o nome cientifico e eles arranjam . É claro que isso se paga bem pago (Estou para ver quanto). Mas acho que não é de grande ajuda para ti porque eu sou de Chaves . Mas a aqui algum pessoal do forum que se fores aos classificados vendem .

 

O que eu presizava e de saber o que vou por junto aos jacks estive a ver o cilideo papagaio e o archocentrus sajica . São da mesma zona dos jack , mas serão compativeis?? Agradeço ajuda

:)

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com os Jack Dempsey convem juntar Jaguares, Oscars, Green Terror, Nigros, Tetracantus, Texas, Carpintis. Quanto aos Moori são africanos os outros são americanos, portanto vivem em águas com parametros diferentes não convem juntar. Quanto ao lojista dizer que arranja tudo estou a achar demais mas tudo bem.

 

Cump.

 

jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com os Jack Dempsey convem juntar Jaguares, Oscars, Green Terror, Nigros, Tetracantus, Texas, Carpintis. Quanto aos Moori são africanos os outros são americanos, portanto vivem em águas com parametros diferentes não convem juntar. Quanto ao lojista dizer que arranja tudo estou a achar demais mas tudo bem.

 

Cump.

 

jaime

Sinceramente não sei até agora ja arranjou alguns peixes um pouco dificeis , tal como a serrasalmos e a um preço bom 8 euros . Vou ver agora quando pedir estes o que aconteçe.

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pergunto isso porque sei que o meu aquario para dois jd e dois oscares vai ficar pequeno . se demoracem mais ou menos um ano a ficar com um tamanho consideravel não havia problema .Quanto a comida tenho mais duvidas no jack , o oscar sei que existe comida propria e tbm se pode dar petiscos como pequenos peixes e coração de boi .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

vais ter toda a ajuda que precisas a comida doa JACK é igual à dos OSCARS, quanto ao aquário constrói o maisor que puderes para dares aos teus peixes uma boa qualidade de vida, se tiveres mais alguma duvida diz.

 

 

cump.

 

jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

vais ter toda a ajuda que precisas a comida doa JACK é igual à dos OSCARS, quanto ao aquário constrói o maisor que puderes para dares aos teus peixes uma boa qualidade de vida, se tiveres mais alguma duvida diz.

 

 

cump.

 

jaime

Ok obrigada . Presizava saber quanto tempo demora um oscar a crescer dos 4\5 cm para os 15\20. é que o aquario de 400 lt só esta previsto para daki a um ano .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já te disse tudo depende da alimentação e do tamanho do aquário, mas para um OSCAR chegar a esse tamanho vai precisar de um ano a um ano e meio.

 

Abraço

 

jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já te disse tudo depende da alimentação e do tamanho do aquário, mas para um OSCAR chegar a esse tamanho vai precisar de um ano a um ano e meio.

 

Abraço

 

jaime

 

A temperatura da água e principalmente se fizeres muitas mudas de água, tipo uma por semana, vai influenciar muito no crescimento dos peixes.

 

Abraço

Nuno Landeck APC ( Ass. Port. Ciclídeos )

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais