formigalx Publicado Outubro 26, 2010 Publicado Outubro 26, 2010 Boas Tenho o meu aquario comunitario em tratamento , como todos os Guppys que lá tinha morreram , tirei uma femea gravida e um macho (os ultimos 2 que restavam) , antes que morresse tambem , comprei um aquario de 48 Litros e meti-os lá , passado 1 dia ela deu á luz cerca de 20 alevins e passado um dia morreu porque afinal tinha apanhado a doença que descrevi num outro topico. Guppys Doentes Ajuda com Tratamento Entretanto fiquei com um macho e os alevins todos vivos mas num aquario não ciclado. Que cuidados devo ter para que não morram ? Ajuda , Urgente..... Citar
AGA Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Fazes TPA´s todos os dias. Só não te digo para colocares o filtro do outro pois há o receio da contaminação. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
formigalx Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 Fazes TPA´s todos os dias.Só não te digo para colocares o filtro do outro pois há o receio da contaminação. Cumps Obrigado pela informação , mas já agora esclareça-me se ao fazer as TPA diarias , não vai interferir com o ciclo. E posso adicionar bactérias ? Será que acelera o ciclo ? Pois li que os alevins são muito sensiveis a aumentos de Amonia. Citar
formigalx Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 (editado) O aquario que comprei (á pressa) foi um "AQUA 60" da "CIANO" e traz um filtro interno (biobox) que lá dentro tem o termostato e um filtro de esponja , como não trazia ceramica eu meti uns quantos lá para dentro para as bactérias se agarrarem. Fiz bem ? O aquario é de 48 Litros ,que quantidade devo trocar nas TPA´S ? Quanto tempo devo manter a agua em garrafões antes de estar em condições de se meter no aquario ? Editado Outubro 26, 2010 por formigalx Citar
AGA Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 O aquario que comprei (á pressa) foi um "AQUA 60" da "CIANO" e traz um filtro interno (biobox) que lá dentro tem o termostato e um filtro de esponja , como não trazia ceramica eu meti uns quantos lá para dentro para as bactérias se agarrarem. Fiz bem ? Partindo do princípio que não trouxeste o que causou a doença para dentro do novo aquário, fizeste bem. Tudo o que coloques no novo proveniente de outro já ciclado vai ajudar a apressar o processo. O aquario é de 48 Litros ,que quantidade devo trocar nas TPA´S ? Depende muito da comida que deres. Se não deixares demasiada comida no fundo (podes aspirar) eu diria que uns 20% diários (2 garrafões) está bem. (até podia recomendar mais, mas tenho receio que isso vá prejudicar os alevins... estamos a fazer tudo "a olho". Quanto tempo devo manter a agua em garrafões antes de estar em condições de se meter no aquario ? Visto que aparentemente não tens condicionador eu diria que 1 dia. Se tiver mais não se perde nada. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts