Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho o meu aquario comunitario em tratamento , como todos os Guppys que lá tinha morreram , tirei uma femea gravida e um macho (os ultimos 2 que restavam) , antes que morresse tambem , comprei um aquario de 48 Litros e meti-os lá , passado 1 dia ela deu á luz cerca de 20 alevins e passado um dia morreu porque afinal tinha apanhado a doença que descrevi num outro topico.

Guppys Doentes

Ajuda com Tratamento

Entretanto fiquei com um macho e os alevins todos vivos mas num aquario não ciclado.

Que cuidados devo ter para que não morram ?

Ajuda , Urgente.....

Publicado:

Fazes TPA´s todos os dias.

Só não te digo para colocares o filtro do outro pois há o receio da contaminação.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Fazes TPA´s todos os dias.

Só não te digo para colocares o filtro do outro pois há o receio da contaminação.

Cumps

Obrigado pela informação , mas já agora esclareça-me se ao fazer as TPA diarias , não vai interferir com o ciclo.

E posso adicionar bactérias ? Será que acelera o ciclo ? Pois li que os alevins são muito sensiveis a aumentos de Amonia.

Publicado: (editado)

O aquario que comprei (á pressa) foi um "AQUA 60" da "CIANO" e traz um filtro interno (biobox) que lá dentro tem o termostato e um filtro de esponja , como não trazia ceramica eu meti uns quantos lá para dentro para as bactérias se agarrarem. Fiz bem ? O aquario é de 48 Litros ,que quantidade devo trocar nas TPA´S ? Quanto tempo devo manter a agua em garrafões antes de estar em condições de se meter no aquario ?

Editado por formigalx
Publicado:
O aquario que comprei (á pressa) foi um "AQUA 60" da "CIANO" e traz um filtro interno (biobox) que lá dentro tem o termostato e um filtro de esponja , como não trazia ceramica eu meti uns quantos lá para dentro para as bactérias se agarrarem. Fiz bem ?

Partindo do princípio que não trouxeste o que causou a doença para dentro do novo aquário, fizeste bem. Tudo o que coloques no novo proveniente de outro já ciclado vai ajudar a apressar o processo.

O aquario é de 48 Litros ,que quantidade devo trocar nas TPA´S ?

Depende muito da comida que deres. Se não deixares demasiada comida no fundo (podes aspirar) eu diria que uns 20% diários (2 garrafões) está bem. (até podia recomendar mais, mas tenho receio que isso vá prejudicar os alevins... estamos a fazer tudo "a olho".

Quanto tempo devo manter a agua em garrafões antes de estar em condições de se meter no aquario ?

Visto que aparentemente não tens condicionador eu diria que 1 dia. Se tiver mais não se perde nada.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!