Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho um Escalar que desde á cerca de 2 semanas se tem isolado ora num canto ora na gruta , e ali permanece sempre , nem para comer sai.

Já á mais de uma semana que não come , alguma ideia do que se passará com ele ?? É que no passado já aconteceu exactamente a mesma coisa a um outro Escalar , que acabou por morrer e eu não queria que isso se repetisse.

Notei tambem agora que um Guppy de cauda vermelha , tem a mesma a ficar branca e parece que se está a desfazer.

Alguem que me dê uma sugestão do que possa sêr e o que posso fazer para tentar salvar os animais.

Obrigadoguppy12outubro2010002h.th.jpg

Editado por formigalx
Publicado:

Boas

O Escalar já se foi , como não obtive nenhuma resposta aqui no forum dirigi-me a uma loja de aquariofilia que me recomendou o "Myxazin" , já tirei o carvão ativado do filtro , adicionei o produto e uma colher de sopa de sal.

Agora não sei é durante quanto tempo devo deixar o produto actuar antes de voltar a meter o carvão no filtro ou fazer uma TPA.

Alguem me elucida ?

Publicado:

Boas

Junto mais umas fotos do dito Guppy , hoje dia 13/10/10 , já sem vermelho na cauda.

Já o separei numa maternidade , já não come e já está a alastrar para o corpo.

guppy13outubro2010001.th.jpg

guppy13outubro2010003.jpg

Por favor alguém que me dê uma sugestão sobre o que fazer , pois ele não vai aguentar muito mais tempo.

Publicado: (editado)

Olá , o pH está a 7.5 , no aquario tenho 3 Guppys (agora 2),3 Espadas,2 Escalares pequenos, 10 Neons, 2 Molly Balão, 3 Platys e 6 Coridoras.

Entretanto esse Gupy morreu e hoje de manhã notei que uma outra Guppy já estava com uma mancha igual na barbatana trazeira.

Á 48H atrás fiz um tratamanto com Myxazin , que não fez efeito , agora sugeriram-me fazer um outro com "EKTOL cristal" da JBL.

As fotografias foram tiradas de manhã ás 10h00m e á tarde ás 18h00m , estão por ordem cronologica , aquilo espalha-se muito rápido e em 3 dias o peixe morre.

guppy14102010005.jpg

guppy14102010006.jpg

guppy14102010009.jpg

guppy14102010010.jpg

guppy14102010011.jpg

guppy14102010012.jpg

guppy14102010015.jpg

Peço desculpa mas não consegui inserir as fotos em miniatura , regulem o zoom do voddo browser a 50% que se vê bem , alguem que me dê opiniões porque senão , um a um , os Guppys vão todos á vida......

Editado por formigalx

Em 2 horas ficou assim....

guppy20h00m005.jpg

Editado por formigalx

Em 2 horas ficou assim....

Editado por formigalx
Publicado:

Ola

Olha a mim aconteceu m o mesmo, tinha 4guppies e 1 platy e no fim sobrou m apenas um guppy. Um deles tinha a cauda vermelha, passou a azul e passado pouco tempo foi ficando transparente. Ao inicio pensei que fosse um fungo e adicionei omnipur mas nao fez nada. Depois dirigi-me a uma loja e disseram me para colocar 1 colher de sobremesa de sal por cada 30 litros. Como tinha neon chineses separei-os e deixei so o guppy durante uma semana(fazendo tpa's de 2 em 2 dias e adicionando sempre um pouco de sal consoante a agua que tirava). No fim fiz novamente tpa's de 2 em 2 dias para ir retirando o sal. Passado mais uma semana adicionei os peixes e ate agora parece que tudo esta bem. Pelo que entretanto percebi aquilo foi provocado por uma bacteria mas nao tenho a certeza.

espero ter ajudado, boa sorte com os teus peixitos. :)

Inês Daniela

gallery_50179_2546_11427.jpg

Publicado:

Morreram os 3 , tinha 3 Guppys no aquario , no espaço de uma semana morreram todos. O resto da fauna está bem , sem sintomas de qualquer doença...

Não faço ideia do que se passou , mas foi alguma doença ou bactéria que atacou especificamente os Guppys.

De qualquer forma Obrigado

Publicado:

Boas!

Lamento a perda dos teus bichos...

Realmente tenho visto que cada vez mais... é pouca a participação de utilizadores experientes, para ajudar quem precisa...

Aconteceu no teu tópico e noutros outros tópicos que tenho visto...

Muitos do meus problemas e erros, tenho tido ajuda directamente da loja (no meu caso pela CrystalRed).

O que te recomendo é o seguinte...

Adquire os seguintes produtos:

- eSHa 2000 (Antibacteriano/antifungico)

- eSHa Exit (Anti-Parasítico)

- eSHa Optimal (Complemento Vitamínico e de prevenção)

Quando notares que estás a ter algum problema nos teus peixes, verificas nas indicações dos produtos, o que poderá ser, se é um problema para o eSHa 2000 ou para o EXIT. Caso estejas na dúvida, poderás complementar os 2 ao mesmo tempo, colocando-os de forma intercalada durante os dias de tratamento. (exemplo... Esha 2000 á tarde e o exit á noite). Depois de fazeres o tratamento e caso os peixes recuperes, recomendo-te a usar de 2 em 2 semanas o optimal, para manteres as boas condições dos peixes.

Penso que assim poderás ter uma rede de segurança para a saúde dos mesmos.

É o que eu faço aqui e para já tudo bem...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

assinatura.png
Publicado:

Pois no meu caso ainda consegui salvar um guppy e tive mesmo de ir pedir informação à loja (a informação que te passei aqui). :confused4:

Inês Daniela

gallery_50179_2546_11427.jpg

Publicado:

boas,como e que estao os nitratos.

os peixes perderam a cor e as barbatanas desfizeran-se, ficou esbranquiçado.

e que nas fotos nao da para ver bem.

e como estao essas trocas de agua?

Publicado:

Boas

Os valores da agua são os seguintes

PH - 7.5

Nitritos - 0.1

Nitratos - 10/20

Amonia - 0

TPA todas as semanas 25% troca de agua

Morreram os 3 Guppy a semana passada , o resto da fauna permaneceu normal , hoje comprei + 3 Guppy e acho que já estou a vêr a aparecer uma mancha branca na barbatana do macho.

Será alguma bactéria que ficou na agua?

Que devo fazer ?

Publicado:

Boas.

Apenas, te vou dar um conselho, baseado na minha experiência. Quando se trata de GUPPYS deverias fazer sempre quarentena, para evitar doenças no comunitário.

Quando comecei a ter GUPPYS morreram muitos pouco tempo depois de os comprar sem razão aparente, alguns inclusíve não aparentavam doença. Agora tenho vários aq. só com GUPPYS Blue Moscow e passam-se meses sem baixas. Porquê morrerem? Ao certo tb não sei, mas muitas vezes devem ser doenças causadas pelo stress a quê os peixes estam sujeitos antes de chegar ás nossas casas.

Espero ter ajudado. Cumpr.

Publicado:
boas,tens os nitratos altos.deverias verificar a agua da red.

quanto tempo tem o aquario?

Boas

Tenho o aquario á 2 meses.

Quais os valores ideais da agua ?? Tudo a zero ??

Pensei que os nitritos e a amónia deveriam estar a zero e os nitratos devia acusar qualquer coisa , pelo menos foi o que percebi ao vêr o grafico que aqui deixo o link.

Ciclo do Azoto

Ajudem-me a percebe-lo , s.f.f.