Wood Pass


RitaSaldanha

Recommended Posts

Boas! :roflroll2:

 

Como iniciação aos invertebrados, fiz o meu primeiro aquário. banana rock

Ainda não sei que espécie e que quantidade de camarões vou por, mas estou mais inclinada para uma quantidade de 5 e Red Cherry's.

Gostava que me dessem dicas dos melhores camarões para se começar, e que me indicassem o tipo de alimentação e alguns truques de bem estar dos animais e de reprodução, bem como se é necessário esconderijos ou algo do género.

 

Setup:

- Aquário: 35*20*25 (comp*larg*alt)

- Filtro: Elite Hush5 - 230L/H

- Termostato: Elite 50W mini

- Harscape: dois troncos de red moor wood

 

Flora:

- Musgo de Java

- Feto de Java

- Bolbitis

- Limnophila Sessiflora

- Higrophyla Polispersma

 

Fauna:

- ?

 

Fotos:

 

Aquário vazio pronto a usar:

23102010324.jpg

 

Já com o areão preto:

23102010326.jpg

 

Com o tronco, já com o musgo e a bolbitis presos:

23102010329.jpg

 

Acrescentei ao tronco um Feto de Java, e plantei as restantes. Coloquei o aqua no sitio definitivo e com o material já posto:

23102010343.jpg

 

A encher de água:

23102010344.jpg

 

Acabado de encher, ainda turvo, e com o filtro numa das laterais:

23102010348.jpg

 

Já com tudo assentado:

23102010063.jpg

 

Pormenores(I)

23102010067.jpg

 

Pormenores(II)

23102010066.jpg

 

Pormenores(III)

23102010065.jpg

 

Pormenores(IV)

23102010064.jpg

 

Entretanto alterei um nadinha o layout, porque um dos troncos estava demasiado perto do vidro da frente e parecia roubar espaço...

Espero que gostem e comentem!

Editado por RitaSaldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Red cherrys são dos melhores camarões para começar mas aconselhava com 10.

 

Desde que estejam sozinhos no aquário não precisas de te preocupar com locais para se esconderem, desde que haja musgos tá tudo bem.

 

Pouca comida e cuidado com as TPA's.

 

Uma esponja de malha fina na ponta do filtro para as crias não serem sugadas e força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bolbitis pareceu-me enterrada, caso se confirme ela agradece se a desenterrarem e a amarrarem a uma superfície qualquer tipo tronco...

De resto tem todos os ingredientes para proporcionar um bom lar a uns quantos reds. também aconselhava 10.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rita e olá Francisco (os meus "primos" de Lisboa eheh :confused4: )

 

Em primeiro lugar, fizeram uma excelente aposta em terem dedicado um aquário exclusivamente para camarões bigsmile Também queria fazer o mesmo, mas por enquanto estou um pouco limitado em termos de espaço...

 

Gosto da montagem de uma forma geral e das novas alterações.

 

Como vos foi dito, devem tapar a entrada do filtro, caso contrário alguns camarões poderão ser sugados, principalmente os mais pequenos...

 

Já sei que têm camarões, por isso, toca a colocar fotos dos novos habitantes ;)

 

Boa sorte com esta montagem e com os pequeninos.

 

Qualquer coisa que precisem é só dizer...

 

Ah..... Essas Limnophilas ficam ai muito bem ;)

 

Beijo e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então "primo" tá-se?

 

Já lá tá a esponjinha a tapar a admissão do filtro, mas tá com um aspecto um bocado feio, tenho de ver se consigo engendrar uma maneira de ficar mais bonitinho.

 

Quanto às fotos é que tamos pior, neste momento só tenho o telemóvel para fotografar, e o infeliz modo macro do mesmo é um bocado preguiçoso, logo as fotografias das gambas ficam um belo nojo, lool.

 

Sim aquelas Limnophilas foram bem pensadas! Até se diz que o gajo que mas deu é muita porreiro! Hehehe ;)

 

De qualquer maneira, e só pa não dizerem que o preguiçoso sou eu, ficam aqui umas amostras:

 

Como podem ver, isto não promete em termos de qualidade:

27102010386.jpg

 

Aqui foi uma altura em que tavam todos malucos a nadar pelo aqua:

27102010387.jpg

 

Aqui já tavam a paparicar de uma pastilha para locarídeos (a ver se este fim de semana arranjo comida própria para eles):

27102010388.jpg

 

Este tava a descansar na tal esponja que já tá posta na entrada do filtro:

27102010396.jpg

 

Aqui a fazerem o contraste:

27102010397.jpg

 

Esta é provavelmente a melhor foto que tenho (acham que temos mamã?):

27102010398.jpg

 

E por fim três panorâmicas em que andei a bricar com os modos e as definições da câmara:

27102010393.jpg

27102010392.jpg

27102010391.jpg

 

 

Já agora Hugo, vens ao aniversário?

 

Abraços para todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta tudo em ordem ;)

 

Olha, as fotos até não estão nada más, parabéns ;) Gosto dos bichinhos. Tens alguma fêmea ovada?

 

Gosto muito do teu areão, é diferente do meu, mas muito bonito.

Se deixares o musgo no tronco crescer muito ele irá tapar a esponja do filtro. A minha também se vê (ainda por cima é azul, não havia outra) mas as plantas já a estão a esconder...

 

Quanto ao aniversário, gostava muito de ir, mas não vai ser possível. Este fim de semana é a Baja aqui em Portalegre :tapfoot: :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta tudo em ordem ;)

 

Olha, as fotos até não estão nada más, parabéns ;) Gosto dos bichinhos. Tens alguma fêmea ovada?

 

Gosto muito do teu areão, é diferente do meu, mas muito bonito.

Se deixares o musgo no tronco crescer muito ele irá tapar a esponja do filtro. A minha também se vê (ainda por cima é azul, não havia outra) mas as plantas já a estão a esconder...

 

Quanto ao aniversário, gostava muito de ir, mas não vai ser possível. Este fim de semana é a Baja aqui em Portalegre ;) :D

 

Abraço

boas

 

nada mau isso fazum bom ambiente aos reds :D

 

e ja agora 5 reds xegavam para formar uma colonia so que demorava muito mais tempo :D eu com 5 fiz em 2 meses 1 colonia k me faz criações de cerca de 150 reds mes :D 30 femeas e 4 machos hehe

 

continua e boa sorte poucas tpas, agua entre os 21 e 23 e comidinha frequente (1x or dia xega e sobra) e os reds nao se duplicam nem triplicam eles nascem como praga :D

 

cumprimentos

cesar benta

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera que os meus se multiplicassem assim... Já os tenho à cerca de 3 meses e ainda não vi fêmeas ovadas (não quer dizer que não as tenha, só que ainda não as vi)... Mas ainda tenho alguns juvenis... Acho que ainda terei de esperar mais uns tempos até que atinjam a idade adulta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Venho aqui actualizar este aquário e despromovê-lo de aqua de exclusivamente de invertebrados...

 

Aqui seguem as fotos:

 

CIMG8110.jpg

CIMG8061.jpg

CIMG8066.jpg

CIMG8077.jpg

CIMG8078.jpg

CIMG8079.jpg

CIMG8092.jpg

CIMG8135.jpg

CIMG8134.jpg

 

E agora os novos habitantes!

CIMG8128.jpg

CIMG8123.jpg

CIMG8076.jpg

CIMG8075.jpg

CIMG8074.jpg

Editado por F. Saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá primo,

 

Bonitos guppys, são todos machos certo?

 

E esses reds estão a ficar com um vermelho muito bonito :thumbup3:

 

Já agora, que planta é aquela que tens na frente? São 3 pezinhos...

 

Abraço e boa continuação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá primo,

 

Bonitos guppys, são todos machos certo?

 

E esses reds estão a ficar com um vermelho muito bonito ;)

 

Já agora, que planta é aquela que tens na frente? São 3 pezinhos...

 

Abraço e boa continuação ;)

 

 

Machos! Antes fossem! o da cauda laranja já se armou em Macho Men e as meninas já estão grávidas, estão cá, faz hoje precisamente uma semana! Grande garanhão! Hehe

 

Por acaso são mais, os outros estão é a flutuar porque os ranhosos não se gostam de ficar no chão!!! :thumbup3:

 

É rotalla wallichii e veio da mão do grande Jordi Pelegri!!! Foi no aniversário, umas plantas que sobraram da montagem e ele e os nosso gandes administradores ofereceram!

No entanto deve ser uma planta de grandes necessidades, porque a minha não aparenta estar muito saudável, daí não a conseguir fixar no chão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.