Ana Tavolazzi Publicado Outubro 21, 2010 Share Publicado Outubro 21, 2010 Boa tarde! Estou montado meu primeiro aquário, ele tem 108 litros e já coloquei pedra de rio no fundo, as plantas, o filtro e também desclorificante como informado pelo vendedor. Comprei também um fungicida e bactericida da atlantys, porém, ainda não coloquei. Gostaria de saber se é recomendável utilizá-lo antes de colocar os peixes e quanto tempo antes. Se não for necessário quando tempo devo deixar o aquário funcionando antes de colocar os peixes? Agradeço pela atenção. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Outubro 21, 2010 Share Publicado: Outubro 21, 2010 Olá Ana Tavolazzi, Acredito que devas manter o aquário ciclando durante, no mínimo, 1 mês antes de introduzir habitantes. Acredito também que, talves, não haja problema em usar o bactericida e fungicida antes de começar a ciclar, apenas certifique-se de não usar depois pois pode comprometer as bactérias que são "cultivadas" durante a ciclagem. Realmente não sei se é aconselhavel usar estes remédios como prevenção antes de ciclar o aquário, pois normalmente uso Aquasafe para isto, aguarde por mais respostas. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 bactericida para ajudar no ciclo sim! fungicida é desnecessário.. mas antes diz qual a marca e o nome do produto que a gente diz já se sim ou soupas.. :D Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts