Ampulária esfomeada


Tânia Filipa

Recommended Posts

Olá. Hoje quando fui dar comida de manhã aos peixes de um dos meus aquários que tem quatro ampulárias reparei que uma estava a saborear uma valisnéria... reparei que também tenho uma higrophila com buraquinhos redondos. Então são mesmo elas...estão a ficar enormes e com apetite voraz fiquei lá a olhar para ela com cara de parva pois não queria acreditar que andava a meter as culpas nos bótias...o que estou a dar aos peixes de fundo é Vipachips da sera e espirulina em pastilhas da NUTRAFIN, pensei que isto fizesse com que largassem as plantas.

Já pesquisei e devo dar ervilhas congeladas, tiro a casca e descongela no aquário, que devo dar á mesma hora, uma por cada ampulária também gostam de cenoura, mas é crua não é?Que mais lhes posso dar sem que suje o aquário? Os bótias também comerão isso ou é mesmo só para as madames?

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Hoje quando fui dar comida de manhã aos peixes de um dos meus aquários que tem quatro ampulárias reparei que uma estava a saborear uma valisnéria... reparei que também tenho uma higrophila com buraquinhos redondos. Então são mesmo elas...estão a ficar enormes e com apetite voraz fiquei lá a olhar para ela com cara de parva pois não queria acreditar que andava a meter as culpas nos bótias...o que estou a dar aos peixes de fundo é Vipachips da sera e espirulina em pastilhas da NUTRAFIN, pensei que isto fizesse com que largassem as plantas.

Já pesquisei e devo dar ervilhas congeladas, tiro a casca e descongela no aquário, que devo dar á mesma hora, uma por cada ampulária também gostam de cenoura, mas é crua não é?Que mais lhes posso dar sem que suje o aquário? Os bótias também comerão isso ou é mesmo só para as madames?

Obrigada.

 

 

como eu te entendo.. está a acontecer-me a mesma coisa! grrr

 

Já tentei colocar alface mas não me parece q lhe toquem.. tentei batata.. idem... ainda não tentei é cenoura ou ervilhas.... humpf!

 

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos buraquinhos nas hygrophilas pode não ser a Ampularia, mas sim deficiencia de Potássio no Aquário, o que é comum com as higrophilas.

 

Viste a ampulária a comer valisnerias saudaveis?! Tens a ampulária à quanto tempo?

 

Quanto a comida, andas mal informada, a refeição favorita das ampularias são courguette e pepino BEM FERVIDOS no microondas. Quem te diz que nao se deve ferver, nao sabe do que fala.

 

isto é válido para ampularias do complexo bridgesi.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tânia,

 

lê este também;

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=108180&hl=

 

Algumas imagens foram apagadas e já não as encontro, mas o essencial está lá.

 

Por experiência própria preferem a courgette, mas essa não deixes ferver muito, se for no fogão, senão desfaz-se. No microondas nunca experimentei.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! É provável que a tua Ampularia seja uma Pomacea Canaliculata, que é voraz a comer plantas. A Pomacea Bridgesi, é muito raro tocar em plantas saudáveis.

 

O mais provável é ser uma deficiência de Potássio nas plantas, como disse o Quo. Fertilizas esse aquário?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais