Novo AQUA


Recommended Posts

Olá para todos,

 

Apesar de já ter tido vários aquários e espécies de peixes quando era miúdo, de há uns tempos para cá estive mais ligado aos répteis e tive de tudo um pouco, desde cobras, dragões barbudos, geckos leopardo, clamidossauros, iguanas, tegus, etc e alguns anfibios.

Recentemente, aposto ter visto vários sites e foruns, os aquários e os peixes voltaram a fascinar-me. Tenho andado a relembrar-me de umas coisas e apreender outras, desde já agradeço a todos os intervenientes no fórum.

Surgiu-me então a ideia de fazer um aquário, fiz dois esboços do meu projecto, mas não percebi como funcionam os uploads.

 

O projecto1

 

 

 

O projecto2

 

 

 

Alguem me pode explicar porque não consigo colocar imagem directamente duma partição ou do meu disco?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segue uma ajudinha.. :roflroll2:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

 

alias duas..

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77669

 

...agora mete la fotos para a gente ver :girlhitboy: e sacar opiniões.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

O meu objectivo com estes projectos é fazer um aquário maior, que aqui designo por tanque 1, para por especies de maiores dimensões , e o tanque 2 para especies mais pequenas, ou até plantas aquáticas. A água corre do tanque 2 para o tanque 1, passando por uma rede que impede os peixes pequenos de cairem no tanque de baixo. A circulação é feita por um filtro externo que suga a água do tanque 1, filtrando-a e bombeando-a para o tanque 2.

 

Projecto 1 :

projecto1.jpg

 

Neste projecto estava a pensar fazer o aquário 1200*70*45 e depois colar os restantes vidros para fazer o tanque 2(o mais pequeno), mas tenho algum receito de comprometer a estabilidade da estrutura, porque os lados do tanque 2 estão colocados em cima dos lados do tanque 1.

 

Projecto2:

projecto2p.jpg

 

Neste projecto, os lados seriam comuns pelo que acho que trás mais estabilidade à estrutura.

 

Tanto num como noutros vou colar travessas francesas de 12mm, sendo uma de 50mm de largura e a outra de 200mm, que faz de base do tanque pequeno.

 

Os restantes sistemas como o reactor de CO2, iluminação, sistemas de controlo, etc.. não representei.

 

Alguem tem sugestões para estes projectos? Qual o mais viável?

 

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais