TPA's com agua natural?


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Já muito li sobre as mudanças de agua neste forum e por diversas vezes os utilizadores falam sobre agua natural. Agora pergunto: é seguro adicionar agua do nosso mar em nosso aquário? Esta não estará poluída?Se for, quais são as zonas de melhor qualidade agua? Tenho a ideia que agua + um bom sal é sempre melhor para as tpa's. Indiquei-me zonas de agua do mar segura para ser adicionada no aquário.

 

OBRIGADO

Fernando Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando,

 

A captura de água do mar é hoje em dia bastante utilizada na aquariofilia marinha. Embora ainda existam alguns cépticos aos poucos todos vão adoptando esta tecnica.

Claro que é necessario alguns cuidados como por exemplo não captar agua se tiver chuvido nos ultimos três dias.

Em relação ao local, tens perto de ti um sitio onde eu outros malucos pelos reefs vão captar água. Esse sitio é o guincho, perto do farol, aqui consegues levar o carro quase até à agua..

 

Abraço,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,´

 

Ás 19horas mas é de noite. Tinha muito gosto em encontrar-me contigo mas vai ser pouco provavel eu conseguir ir a essa hora. De qualquer maneira fica para uma próxima.

Agora pergunto: é melhor recolher a agua na baixa-mar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora no inverno não dá para apanhar com a maré cheia. O "escumador natural" cria uma camada enorme de espuma à superfície, o que torna mais difícil a apanha e com a força do mar, com maré cheia... esquece.

Estive a ver e amanhã a baixa-mar é às 6h26 (...) e às 18h49.

Por isso sou capaz de passar por lá à tarde (ainda não sei a que horas, mas provavelmente depois das 17, pelas razões indicadas).

Abraços

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu caso vou apanhar a água ao Portinho da Arrábida para o pessoal da margem sul deve ser o melhor local, mas convêm como muito bem foi dito não apanhar nos dias em que choveu e dar uma margem de segurança.

 

Para fazer a colecta tenho por norma filtrar a água com um pano para que os micro organismosexistentes na água não a poluam, poi a água é para ficar guardada dentro dum recipiente de 40 litros e dá para 4 semanas.

 

Também por vezes trago 10 litros sem ser filtrada, que utilizo logo no mesmo dia.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais