Meeki e kadango


josesilva

Recommended Posts

Bom dia

 

A minha aventura inicial no mundo da aquariofilia podia estar a correr melhor, primeiro na loja aconselham-me ciclideos, depois aconselham-me Copadichromis Kadango e Ciclideos Meeki que após pesquisas vejo serem incompativeis, nem sequer em termos de PH suportam valores idênticos.

 

Como tal tenho de me desfazer de um dos tipos, era neste capitulo que paço ajuda, para um aquário de sensivelmente 100 Litros, já me aconselharam a ficar com os Meeki, a minha dúvida é.

 

Quais são as espécies/tipos compatíveis com cada um deles ?

 

O senhor da loja tinha-me feito um grande favor se me tem dados Guupy's ou Plattys para começar :)

Os meus ciclideos também estão na internet !

 

http://www.flickr.com/photos/josedasilva/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom é assim:

 

Os copadichromis Kadango são provenientes do malawi e como tal os peixes "compativeis" com eles serão outros peixes também do malawi de porte médio/grande com necessidades alimentares semelhantes.

Mas para 100L os copadichromis Kadango são muito grandes.

 

Quanto aos Meeki são provenientes da América central e um casal está bem num aquário de 100L.

São agressivos e territoriais quando em reprodução, fora dessa altura são pacificos.

Peixes "compativeis" com os meeki serão outros ciclideos da américa central e podes ver aqui uma lista: http://www.americancichlids.com/mixingcichlids.htm

O meeki é o firemouth (grupo 2)

 

Mas o teu aquário não tinha 190L???

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Já te tinha respondido a isso em outro tópico:

 

Olás,  

 

Aconselho-te a comprar um aquário maior, caso queiras manter os copadichromis...  

 

100L irá dar para manter um casal de bocas-de-fogo adulto, mas nunca um grupo de incubadores bucais como os copadichromis (+/- 20cm).  

 

Vende os Copadichromis e compra mais alguns bocas-de-fogo de modo a que, daqui a alguns meses, tenhas um casal destes belos peixes. Os meekiis não emparelhados podes vender depois...  

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais