Algas


Apoxyomenos

Recommended Posts

Vou deixar um vídeo para que possam ver as algas que me chateiam...

 

 

 

Será que me podem dar dicas sobre como eliminá-las?

 

Faço fertilização diária com SERA Daydrops e não tenho CO2.

 

As plantas são valisnérias, echinodorus e anubias.

 

Obrigado

Editado por Apoxyomenos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Apoxy,

As algas que falas são as que estão nas folhas das anubias?

Se for esse o caso no meu aquario presenciei o mesmo e uma solução bastante eficaz foi de por as anubias á sombra de outra planta, os "spots" de algas nas folhas acabaram por desaparecer. O excesso de iluminação nas anubias tem esse efeito.

Já pensaste em por mais plantas? Mais uma ou duas de crescimento rapido para te eliminar rapidamente os nitratos, eu tenho ceratopteris thalictroides além de consumirem doses XXL de macros, fazem uma belissima sombra ás anubias que agora andam todas contentes da vida. :D

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Apoxy,

As algas que falas são as que estão nas folhas das anubias?

Se for esse o caso no meu aquario presenciei o mesmo e uma solução bastante eficaz foi de por as anubias á sombra de outra planta, os "spots" de algas nas folhas acabaram por desaparecer. O excesso de iluminação nas anubias tem esse efeito.

Já pensaste em por mais plantas? Mais uma ou duas de crescimento rapido para te eliminar rapidamente os nitratos, eu tenho ceratopteris thalictroides além de consumirem doses XXL de macros, fazem uma belissima sombra ás anubias que agora andam todas contentes da vida. :roflroll2:

Cumprimentos,

 

Ricardo

 

 

Obrigado pela dica!

 

Vou tentar desconrir que planta é essa que tu tens...

... Já vi...

 

Vou ver se encontro aqui pelas lojas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais