Botia palhaço com comportamento estranho!


HomoSapiens

Recommended Posts

Tenho um botia palhaço há uns 5 anos num aquário de 60 litros.

Sempre foi um peixe calmo, algo tímido o que sei ser normal por estar sozinho!

 

Esta semana mudei o meu aquário e ele passou a ser mais extrovertido.

Hoje, quando a luz se apagou, ele começou a nada muito rapidamente e a fazer uns estalidos como se quisesse sair do áqua!

 

Alguém me sabe dizer se este comportamento é normal?

Será uma doença?

Será stress da mudança?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi o caso!

Já era noite e já os tinha alimentado há umas horas.

 

O estranho é que ele nunca tinha tido este comportamento agitado.

Apenas quando fiz a remodelação do aquário é que ele começou a ficar mais extrovertido e começou a fazer estes movimentos rápidos como se estivesse a fugir de algo.

 

A fauna é a mesma que tinha anteriormente. Apenas mudou o ambiente.

 

Será falta de esconderijos?

Ele antigamente tinha uma cavidade entre duas pedras que lhe permitia ficar escondido. Agora fica mais exposto.

Já antigamente ele se pegava com um limpa vidros que tenho mas depois escondia-se no buraco e a coisa acabava.

 

Será disso?

 

Ou será que, como estão num ambiente novo, estão a lutar pelo domínio do novo "reino"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi o caso!

Já era noite e já os tinha alimentado há umas horas.

 

O estranho é que ele nunca tinha tido este comportamento agitado.

Apenas quando fiz a remodelação do aquário é que ele começou a ficar mais extrovertido e começou a fazer estes movimentos rápidos como se estivesse a fugir de algo.

 

A fauna é a mesma que tinha anteriormente. Apenas mudou o ambiente.

 

Será falta de esconderijos?

Ele antigamente tinha uma cavidade entre duas pedras que lhe permitia ficar escondido. Agora fica mais exposto.

Já antigamente ele se pegava com um limpa vidros que tenho mas depois escondia-se no buraco e a coisa acabava.

 

Será disso?

 

Ou será que, como estão num ambiente novo, estão a lutar pelo domínio do novo "reino"?

Faz uma toca para esse menino... Rapidamente! Eles gostam muito de ter o seu canto, se esse já o teve, e o tiraste, é natural que ele se mostre contrariado.

Faz isso, se queres o teu Bótia bem acomodado no teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao momento, não voltou a fazer o mesmo.

 

Provavelmente, foi a troca de habitat que causou a mudança temporária de comportamento!

 

Vamos ver como se comporta e se não tenho de me desfazer dele para assegurar o seu bem estar! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais