AKKA Publicado Outubro 8, 2010 Publicado Outubro 8, 2010 Olá a todos, eu possuo uma guppy há já algum tempo que esteve grávida há cerca de uma semana e meia. Hoje de manhã liguei a luz do meu aquário e deparei-me com ela no fundo do aquário a batalhar para se manter em baixo, ou seja, como quando eles comem demais e nao conseguem ir ao fundo, só que neste caso é a cauda que a puxa para cima . Parece que está quase a fazer uma cambalhota, e encontra-se já muito fraca Agradeço desde já qualquer ajuda
SmylleAndre Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 (editado) Olá Akka, Me aprece ser um problema com a bexiga natatória. Você nota algum sintoma além da fraquesa e problemas para nadar? (tais como mudanças nos olhos, feridas na superficie do peixe, etc) Você tem como postar alguma foto ou video da sua fêmea em desequilíbrio? Não tenho certeza se há alguma solução mas aguarde por mais respostas que possam vir a ajudar você. Aguardo por respostas. SmylleAndré. Editado Outubro 8, 2010 por SmylleAndre
xert Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 normalmente quando algum dos meus guppys esta de cabeça para baixo é porque não dura muito. infelizmente algumas femeas depois de darem a luz vão enfraquecendo
AKKA Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Obrigado pela resposta, Ela de facto apresenta a sua barbatana anal um pouco mordida, encontra-se isolada e escondida atrás de umas plantas com uma respiração muito ofegante! Vou tentar postar umas fotos dela à noite, apesar de não se conseguir visualizar a guppy pois está mesmo muito escondida. Alguém sabe resolver o meu problema? Agradeço qualquer ajuda
SmylleAndre Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 (editado) Olá Akka, Acredito que em casos assim o guppy não tem muito tempo de vida , então, como último recurso para tentar salva-la, digo para que procures um antimicrobiano de amplo espectro na loja de aquários mais confiável que conheças e siga as informações da bula fervorosamente. Lembre-se de separa-la do aquário principal antes para trata-la, visto que alguns microbianos atacam as bactérias necessárias ao aquário. -Nota: não costumo aconselhar que comprem remédios para seus peixes sem que se tenha certeza da doença ou fator que desencadeia a mesma, mas acho que esta seria a unica tentativa de salva-la, visto que todas as guppys que já vi ficando assim normalmente não duram muito tempo. Espero ter ajudado. Espero de tudo certo. SmylleAndré. Editado Outubro 8, 2010 por SmylleAndre
nuno0807 Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 olá poe-na separada dos outros numa maternidade, e poe umas gotinhas do anti stress para a acalmar um pouco...e deixa-a aí durante uns dias. espero que tenha ajudado. nuno
yangelis Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Os viviparos dao-se bem com agua com um pouco de sal. Ja li algures por este forum que esse tipo de sintomas pode ser um inflamação na bexiga natatoria e que o sal pode ajudar. Mas, é como disse "ja li" não sei se na realidade resulta. As melhoras do peixe
Recommended Posts