desova de escalares


ojpramires

Recommended Posts

Boas!

cheguei a casa e tinha uma anubia cheia de ovos dos escaláres(primeira vez),

e, claro fui logo acender a luz,para tirar fotos, mas os escalares começarao logo acomer os ovos,

o que posso eu fazer para evitar esta situação?

até estou disposto a cortar a folha da anubia,e colocala numa maternidade de rede que tenho aqui

por casa.

Entretanto apaguei a luz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

cheguei a casa e tinha uma anubia cheia de ovos dos escaláres(primeira vez),

e, claro fui logo acender a luz,para tirar fotos, mas os escalares começarao logo acomer os ovos,

o que posso eu fazer para evitar esta situação?

até estou disposto a cortar a folha da anubia,e colocala numa maternidade de rede que tenho aqui

por casa.

Entretanto apaguei a luz.

 

 

Tira a folha do aquario e mete.a nun cubo, ou numa maternidade mas tem que ser com os mesmos valores de agua onde os bebes estao, e com oxigenaçao ao pe dos bebes.

E normal eles comerem os ovos nas primeiras posturas...

E cuidado para os ovos nao ficarem muito tempo fora de agua.

 

Boa sorte.

 

cmps.

Editado por tigi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira a folha do aquario e mete.a nun cubo, ou numa maternidade mas tem que ser com os mesmos valores de agua onde os bebes estao, e com oxigenaçao ao pe dos bebes.

E normal eles comerem os ovos nas primeiras posturas...

E cuidado para os ovos nao ficarem muito tempo fora de agua.

 

Boa sorte.

 

cmps.

 

 

 

Boas! obrigado!

Se calhar é isso que tenho de fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas okpramires,

 

antes de mais parabéns pela postura e pela formação de casal de escalares, quanto aos ovos, em principio o casal só os come se eles não tiverem uma luz para eles, nunca podem ficar no escuro. Mas o melhor mesmo é retirar a folha de anubia e colocar na maternidade e com uma pedra difusora, ou mesmo um filtro esponja. Irá encontrar muitos DIY sobre isso.

 

Depois é eclodir artémia para eles comerem nos primeiros dias, irás encontrar toda a informação em variados post sobre isso.

 

Parabéns

 

Abraço

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais