Guppies


maria da fe

Recommended Posts

Olá a todos, sabem se alguma destas fêmeas está grávida? É que me parece que sim mas as mais pequenas também tem a tal mancha preta no entanto a guppie de cauda amarela e preta tem a tal mancha preta que está a ficar castanha...deixo aqui as fotos e também de algumas modificações no aquário, como podem comparar com o outro, já mudei o areão 8)

Obrigada a todos, beijinho

 

Pic_19167_9.jpg

 

Pic_19167_10.jpg

 

Pic_19167_11.jpg

 

Pic_19167_12.jpg

 

Pic_19167_13.jpg

 

Pic_19167_14.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acredito que todas estejam para ter filhotes. Fique de olho nos peixes, quando notar que estão a ficar muito tempo parados no fundo, junto ao substrato, pode ser sinal de que os filhotes estão prestes a nascer. Suspeito que os guppys adultos iram juntar com seu betta para comer os filhotes.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acredito que todas estejam para ter filhotes. Fique de olho nos peixes, quando notar que estão a ficar muito tempo parados no fundo, junto ao substrato, pode ser sinal de que os filhotes estão prestes a nascer. Suspeito que os guppys adultos iram juntar com seu betta para comer os filhotes.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

 

 

Todas grávidas!!! esse Betta vai comer os alevins todos

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas respostas e ajuda

Os esconderijos para os filhotes está a ser arranjado, sei que o melhor é musgo de java não é?

O beta nunca fez mal a nenhum e espero não fazer a nenhum no entanto posso mudá-lo :D

Só não sei o tempo certo para as colocar na maternidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca musgo de java lá para dentro e nem te preocupes com elas parirem.

 

Os pequenos safam-se sempre (pelo menos alguns).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada mais uma vez a todos.

Ontem comprei musgo que me custou 10 euros um nico de nada, uma cabomba e outra que não sei o nome no entanto não sei se se adequam e se estão bem plantadas porque sei que algumas são melhores dispostas á frente, etc...acho só que escolhi mal a planta de trás que é de folha muito larga não acham?

Não tenho muito jeito para decorar um aquário mas fiz o melhor que pude e ainda vou adicionar mais areia.

Foto em baixo

 

Pic_19167_15.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10€ por um bocado de musgo de java é abusar :s

 

 

Sim realmente a planta ao centro/trás tem as folhas muito grandes, a do lado direito tens à muito tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até fiquei parva quando a sra me disse o preço mas pronto... a do lado direito tenho á pouco tempo mas parece meio branca devido á areia e de eu ter plantado ontem mas logo com mais tempo vou limpá-la.

Então acham que deva retirar a de trás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria deves ter o aquário como TU gostas, os outros podem e devem opinar mas deve prevalecer sempre o teu gosto.

 

 

Perguntei da planta da direita pois parece-me não ser aquática e ir apodrecer ao longo do tempo, vai verificando as folhas.

 

O que eu alterava.

 

As plantas do lado esquerdo, separava os pés e metade colocava de um lado da ruína e o resto do outro lado (sempre mais para trás possível).

 

Colocaria o musgo a sair do meio da Ânfora.

 

 

 

P.S. Atenção que eu não gosto deste tipo de decorações mas o aquário não é meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou seguir os seus conselhos no entanto a tal planta foi-me vendida como tal...

Não gosta deste tipo de decoração porquê? Acha que faço mal em ter assim a disposição das coisas? É que não sou entendida nisso e quero o melhor.

Ainda estou a pensar nos 10 euros por aquela amostra de musgo, lol, nos leilões.pt há mais barato e maiores mas comprar pela net torna-se um risco e ali foi o único sítio onde achei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria são gostos, quando começamos temos determinados gostos e depois quanto mais tempo passa no hobby mais os gostos vão amadurecendo.

 

Só gosto de coisas naturais, pedras troncos etc etc

 

 

Como escrevi antes o aquário é para si, deve ser sempre ao seu gosto.

 

Sobre o musgo se tivesse procurado nos classificados aqui do fórum certamente encontraria mais barato ou mesmo de oferta. Mas já está o melhor é nem pensar muito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qualquer dúvida basta perguntar, seja no tópico seja por MP para mim não há qualquer problema.

 

Classificados

 

depois ai dentro tem água doce e salgada e mais sub-fóruns como ofertas, procuras, vendas e trocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até fiquei parva quando a sra me disse o preço mas pronto... a do lado direito tenho á pouco tempo mas parece meio branca devido á areia e de eu ter plantado ontem mas logo com mais tempo vou limpá-la.

Então acham que deva retirar a de trás?

 

Na verdade... e a mim que a senhora da loja onde vou me disse que não vendia mas que me dava um bocado se quisesse!!!

 

A planta de folha larga eu colocava-a a um canto, se calhar junto à pedra que tem do lado direito ao fundo.

 

A mim o que resulta muito bem com os alvins é areão grande ou mesmo pedras mais pequenas onde eles se podem esconder por entre os espaços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei o nome da planta de trás mas se alguém quisesse trocar por outra mais estreita eu aceitava, ainda a meto nos classificados...

Eu tinha desse areão mas aqui no forúm aconselharam-me a ter areia ou areão mai pequena e eu optei pela areia porque gosto, o problema vai ser quando limpar o aquário, tenho medo que o aspirador que tenho aspire a areia porque é fina...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

Afinal optei por mudar a planta de sítio no entanto a cabomba ficou um pouco escondida mas acho que não fica muito mal pois não?

Devido á mudança, a água ainda não está normal...

 

Pic_19167_16.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continua o bom trabalho mas pesquisa bastante aqui no site pois vais encontrar bastante informaçoes sobre guppies na secçao de vivíparos.

lembra te sempre que o aqua é teu e que a opinião dos outros so devera servir para enriquecer a tua experiência neste meio e não para te levar a mudares tudo o que tens so porque outros não gostam.

 

a única opinião que conta é a tua.

cumps

 

bruno belga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os entendidos são vocês no entanto só mudei porque a planta estava a dar-se mal no fundo mas a cabomba assim não se vê...depois mudo...as minhas guppys é que nunca mais tem filhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.