Pangio kuhlii


Recommended Posts

Boas,

 

Há seguramente mais de dois anos adquiri quatro kuhliis na Ruimar daquelas castanhas (para quando uma homenagem ao senhor rui?? eu fui lá apenas umas 4 vezes e voltei sempre a saber mais sobre aquariofilia do que quando entrei).

 

Durante todo este tempo era raro ver mais do que uma ou duas por semana e nunca tinha conseguido ver mais do que três ao mesmo tempo (juro que com o passar do tempo pensei que só tinha adquirido três :D )

 

Tudo até à duas semanas em que duas delas começaram a nadar que nem loucas no aqua .. como qualquer aquariofilista fiz todos os testes possíveis e imagináveis ... tudo normal a restante população calma e tranquila ....

 

Deixei andar até que duas dançantes passaram a três e por fim hoje consegui ver as quatro pela primeira vez....

 

Sei que a reprodução é difícil e que o dança ondulante delas é um ritual de acasalamento (pelo que li aqui no forum) gostaria de saber se alguém algumas vez as reproduziu e se sim como.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Denominam-se Pangio Oblonga (Cobrinhas de Java, Loaches de Java), acontece-me muito essas danças entre as cobrinhas de Java e com as Kuhli (Pangio kuhli) também. Mas infelizmente nunca reproduzi, se bem que tenha ambas as colonias em bom estado de saude, e agora pus umas conchas para se sentirem ainda mais à vontade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais