Duvidas na instalação de filtros


oombapt

Recommended Posts

Boa noite. Tenho dois filtros externos instalados : um Fluval 405 e um Eheim pro 3 2075 para um aquário de 250 litros aprox. Tenho o "sugador" e a saída do fluval de um lado ( o fluval a expulsar a água para o lado direito), o sugador e a flauta do eheim do outro lado , com a flauta a expulsar para o lado esquerdo (criando corrente contrária a do Fluval). Está correctamente? Tenho mtas particulas em suspensão , o que não se justifica com "tanta filtragem.

 

Agradecia ajuda

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta filtragem, há qualquer coisa mal.... (ou não).

Montaste os filtros com as matérias filtrantes das marcas e em quantidade adequada?

 

Há quanto tempo tens os filtros a trabalhar?

Tens muitos peixes/deitas muita comida? Muitas plantas?

 

Tive o teu problema e mesmo com 2 filtros só consegui resolver o problema com uma powerhead da Aquaclear... com um acessório de "polimento da água".

 

Ou seja, não passa de um filtro de lã de vidro, relativamente compacto que tira todas as particulas em suspensão.

Demora cerca de 24 horas a fazer o trabalho... mas a água fica espectacular.

 

PauloA :tongue:

PS: só uso a powerhead uma vez por outra... quando tenho visitas.. ou quero ter o aqua super limpido.

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom não concordo muito com isso de estar um sugador em cada lado, no meu aquário tenho dois filtros igualmente, um interno e outro externo, estão os dois no mesmo lado tanto a meter água como a sugar, e estão os dois a lançar água na mesma direcção mais ou menos meio do vidro da frente, isto faz com que exista uma corrente de retorno do fluxo em forma circular na corrente, e com os dois a sugar no mesmo ponto apanham mais facilmente as particulas em suspensão na água e sujam-se menos visto dividirem o esforço de acomulação de restos. Tenta fazer isso, os filtros externos não precisam dos borrifadores também podem lançar a água directamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta filtragem, há qualquer coisa mal.... (ou não).

Montaste os filtros com as matérias filtrantes das marcas e em quantidade adequada?

 

Há quanto tempo tens os filtros a trabalhar?

Tens muitos peixes/deitas muita comida? Muitas plantas?

 

Tive o teu problema e mesmo com 2 filtros só consegui resolver o problema com uma powerhead da Aquaclear... com um acessório de "polimento da água".

 

Ou seja, não passa de um filtro de lã de vidro, relativamente compacto que tira todas as particulas em suspensão.

Demora cerca de 24 horas a fazer o trabalho... mas a água fica espectacular.

 

PauloA :P

PS: só uso a powerhead uma vez por outra... quando tenho visitas.. ou quero ter o aqua super limpido.

 

 

Obrigado pela resposta . Os filtros estão montados como vieram de origem e com matérias filtrantes da marca. Os filtros estão a trabalhar um há duas semanas e meia e outro masis ou menos uma semana. Tenho apenas 3 peixes e dou pouca comida. Não tenho plantas(só rochas) .

 

Onde arranjaste essa powerhead da aquaclear e o tal acessório de polimento? Não gosto mesmo nada da spray bar do eheim 2075 . Não há nada que a possa substituir?Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.