DownRiver (Novo Projecto)


Ivo Gabriel

Recommended Posts

Across the River

 

-Aquario 60©x35(l)x35(a).

-75 Litros brutos.

-Vidro de 6mm.

 

 

Substrato:

-JBL Pro Flora Start( Nao era previsto usar substrato fertil , mas so para o arranque do aquario meti 1,5litros)

-2 Litros de areia Areia Silica Jardinland

- 9 Litros Akadama Shoin

 

Hardscape:

-4 Kilos pedras Dragon Stone

-3 Raizes Red Moor Wood

 

Iluminação:

-PLL e T8 85 Watts

-1 Lampada 15w Fluora 7000k

-1 Lampada PLL 55w 6500

-1 Lampada 15w Aquarelle 10000k

-7 horas de iluminação diária prevista.

Filtragem:

-1 Filtro Eheim 2213

 

Temperatura:

-Termostato Sera 150W

-Temperatura da agua - 25 graus

 

CO2

-Botija de 500g (manómetros )

-Difusor de Vidro , Conta bolhas e Teste Permanente co2)

Fertilização

- Macros Caseiros (Dissolução de pos)

- Ferro Seachem

- Micros Tropica

 

 

Flora Prevista:

-Rotala SpGreen

-Rotala Rotundofolia

-M. Umbrosum

-Eleocharis parvula

-Eeleocharis Accicularis

-HC Cuba

-Riccia ou Musgo Crhistmas

-Juncus Repen

-Bacopa Monieri

Fauna prevista:

-25 Cardinais

-Casal de Ramirezis

-Corys Pigmeus

 

Data da Montagem

Ainda nao está definida.

 

72368022.jpg

 

35154550.jpg

 

31529789.jpg

 

 

- Neste momento o aqua ainda está desta forma em Stanby porque estou a ver se encontro o resto das plantas que me faltam, que é a Eleocharis parvula e a Riccia, só depois de reunir as plantas todas é que vou meter maos á obra e montar este pequeno grande projecto.

 

- Praticamente todo o meu material , Calha de Iluminação, Movel e Aquario são DIY... Se quiserem ver mais detalhes tenho um Topico da parte do DIY com o Titulo "Movel ADA Style".

 

- E prontos venham daí as vossas criticas construtivas ;)

 

PS:Esta estrutura do setup foi retirada do topico do CANITO e espero que ele nao leve a mal :D ... Mas como achei que estava bem estruturado resolvi aproveitar o seu bom trabalho

 

Cumprimentos

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ivo mto bom mesmo.

Acho que tens ai mto mto potencial para conseguires uma coisa em grande !!!

 

Minha opinião, acho que ganhavas mais em colocares os troncos deitados e não colocados como árvores.

Motivos - ramos são grossos e grandes e a vegetação ia ganhar imenso com eles deitados, assim como tu para conseguires um bonito quadro.

Os peixes de superficie como são de cardume também iam gostar de mais espaço.

 

No entanto fábio está a meu ver mto bem conseguido e com enorme potencial.

Parabens e vai colocando updates logo tenhas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para começar obrigado pela tua opiniao e a tua critica... mas em relação a deitar os ramos não é a minha ideia... a minha ideia mesmo é tentar envolver essa tal vegetação como os tais ramos... é essa a minha espectativa...

 

logo que possa meto o update

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu faria o "rio" mais estreito na parte de trás e ligeiramente em curva... Penso que dá maior efeito de profundidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu faria o "rio" mais estreito na parte de trás e ligeiramente em curva... Penso que dá maior efeito de profundidade.

 

Concordo... mas o efeito de profundidade ira aparecer quando o aqua estiver plantado... assim nao da pa chegar la porque so tem terra...

 

Obrigado pela tua opinião...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto bastante do layout... estou curioso para ver o resultado final :tongue:

 

Apenas uma nota: atenção à separação do substrato e da areia. Garante que as pedras ficam bem "encaixadas", senão vai misturar-se tudo rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Acho que os troncos deviam estar mais equilibrados.

Ainda não enches-te o aquário... e com um pouco de coragem, calma e paciência... um serrote... é cortar 1 ou 2 ramos do lado direito... e tentar incorpora-los no tronco do lado esquerdo.

Seria necessário fazer alguns ensaios... e estudares melhor a posição dos troncos... mas o aquário ficaria mais equilibrado.

 

De resto... atenção às pedras... parece haver pouca pedra nas margens do rio.... e olha que a akadama vai começar a cair sobre a areia.

 

É esperar para ver... quando encheres o aquário.... arranca logo com todas as plantas que tiveres em mente.

Com a flora que estás a escolher... e com o tipo de madeira e rochas que escolhes-te, tens todas as condições para criar um aquário com um enorme impacto visual.

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu faria o "rio" mais estreito na parte de trás e ligeiramente em curva... Penso que dá maior efeito de profundidade.

 

Para fazeres isto basta adicionares mais uma pequena pedrinha ao fundo do rio na parte esquerda de modo a "fechar" o rio criando o efeito "canyon".

 

(...)

Acho que os troncos deviam estar mais equilibrados.

(...)

 

Eu tenho de discordar. O desequilíbrio dos troncos confere ao aquário a disposição correcta se formos a seguir a maneira de fazer aquários do Amano.

Também o teu Nature Aquario I seguiu essa tendência e com óptimos resultados :smile2:

 

37132888.jpg

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho de discordar.

(...)

Também o teu Nature Aquario I seguiu essa tendência e com óptimos resultados :bs_quesexclaim:

 

Hummm... sendo assim... :bs_quesexclaim:

... Já cá não está quem falou... :bs_quesexclaim:

 

Eu... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile2:' />

 

Vamos lá então começar a encher esse aquário com agua e plantas... e peixes... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazeres isto basta adicionares mais uma pequena pedrinha ao fundo do rio na parte esquerda de modo a "fechar" o rio criando o efeito "canyon".

 

 

 

 

Eu tenho de discordar. O desequilíbrio dos troncos confere ao aquário a disposição correcta se formos a seguir a maneira de fazer aquários do Amano.

Também o teu Nature Aquario I seguiu essa tendência e com óptimos resultados :smile2:

 

37132888.jpg

 

Sim claro, mas eu vou ver quando ele ficar montado, se nao gostar do efeito adiciono mais uma pedra. :D Em relação ao desiquilibrio dos troncos vou completar com as as plantas, e neste momento ja nao posso mexer muito nos troncos porque eles estão presos no fundo do aqua com XUPETAS :bs_quesexclaim: mas eles foram postos assim devido ao tipo de plantas que vou utilizar...

 

Mas muito obrigado Canito e Diogo pelas vossas opinioes.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... sendo assim... :bs_quesexclaim:

... Já cá não está quem falou... :bs_quesexclaim:

 

Eu... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile2:' />

 

Vamos lá então começar a encher esse aquário com agua e plantas... e peixes... :D

 

Isso queria eu mas ainda nao encontrei a Parvula... mas em principio ira ser montado sem essa planta e pa semana talvez a adicione ja que é uma planta que é facil de plantar...

 

Quando houver novidades volto a postar :bs_quesexclaim: ate la se tiverem mais ideias, serao sempre bem vindas.

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de hardscape esta muito bom ate, boas escolhas, agora so falta ver como vai ficar ao fim de plantado...

Mas ate parece que vai sair dai uma coisa gira bem feita e planeada...

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de hardscape esta muito bom ate, boas escolhas, agora so falta ver como vai ficar ao fim de plantado...

Mas ate parece que vai sair dai uma coisa gira bem feita e planeada...

 

cumps

 

Boas,

 

vamos la ver, se sair como imagino acho que vai ficar uma bonita paisagem...esperar para ver...

 

Obrigado pelo teu comentario

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudei o nome do meu projecto devido ao facto de que este novo ja existia num aquario do Filipe Oliveira...Se não fosse o meu colega Paulo Agra a avisar-me eu iria continuar com o mesmo nome...Peço imensa desculpa ao Filipe mas eu não sabia e parece que ninguem percebeu tambem... Deixo este post só para saberem porque mudei o nome e para pedir desculpa ao seu dono...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que pode actualizar a flora, é que me parecem tudo plantas de manutenção moderada a baixa... queria fazer uma coisa parecida para numa montagem nova, e gosto muito deste layout...

 

Boas,

 

actualizar a flora como? achas que as plantas são de manutenção baixa?então tens que me dizer que plantas é que são de manutenção alta?...

 

Sinceramente nao percebi bem a tua pergunta...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flora Prevista:

-Rotala SpGreen

-Rotala Rotundofolia

-M. Umbrosum

-Eleocharis parvula

-Eeleocharis Accicularis

-HC Cuba

-Riccia ou Musgo Crhistmas

-Juncus Repen

-Bacopa Monieri

 

Não leves a mal a pergunta ou pedido... não era uma critica ou imposição! lol simplesmente o que me salta mais à vista, e posso estar enganado, são anubias, bolbitis, java e umas cryptocorynes... mas também posso estar a ver mal na foto...

Editado por stroops

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal a pergunta ou pedido... não era uma critica ou imposição! lol simplesmente o que me salta mais à vista, e posso estar enganado, são anubias, bolbitis, java e umas cryptocorynes... mas também posso estar a ver mal na foto...

 

Claro que não levo a mal, mas estas a fazer confusão, o aqua que estas a ver aí é do Canito, porque o meu ainda não está montado...aquilo foi uma comparação de Hardscape, por isso é que a foto do aqua dele esta neste topico...se vieres no primeiro topico no meu SETUP iras ver que as plantas que vou usar nao sao aquelas...e da proxima vez lê o topico do inicio ao fim para saber do que se trata :(

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não levo a mal, mas estas a fazer confusão, o aqua que estas a ver aí é do Canito, porque o meu ainda não está montado...aquilo foi uma comparação de Hardscape, por isso é que a foto do aqua dele esta neste topico...se vieres no primeiro topico no meu SETUP iras ver que as plantas que vou usar nao sao aquelas...e da proxima vez lê o topico do inicio ao fim para saber do que se trata :(

 

Cumprimentos

 

 

 

lol lol lol que grande confusão! Realmente esta montagem parecia-me bem conhecida... e quando vi o seu hardscape com os troncos e rochas pensei que estava muito bom e com as plantas nem me apercebi... é o que dá ver uma bela foto e saltar uma frase ou duas! Peço desculpa pela confusão e aguardo com ansiedade a sua montagem pois promete e muito... se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.

 

Abraço

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol lol lol que grande confusão! Realmente esta montagem parecia-me bem conhecida... e quando vi o seu hardscape com os troncos e rochas pensei que estava muito bom e com as plantas nem me apercebi... é o que dá ver uma bela foto e saltar uma frase ou duas! Peço desculpa pela confusão e aguardo com ansiedade a sua montagem pois promete e muito... se puder ajudar em alguma coisa é só dizer.

 

Abraço

 

Não há problema...estamos aqui para ajudar uns aos outros e para esclarecer essas confusões... :(

 

quando houver novidades irei postar aqui.

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tem pernas para andar, mas a foto está com uma cor estranha!

 

a meu ver o lado direito vai ficar perfeito!

acho que esse tapete assim vai demorar muito a fechar!

 

de resto nada a dizer!

 

bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem pernas para andar, mas a foto está com uma cor estranha!

 

a meu ver o lado direito vai ficar perfeito!

acho que esse tapete assim vai demorar muito a fechar!

 

de resto nada a dizer!

 

bom trabalho

 

Boas,

 

porque dizes que vai demorar a fechar?

 

Obrigado pelo coment

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.