duvida generica sobre plantas


whity

Recommended Posts

Todas as plantas que temos nos nossos aquarios são aquaticas, mas isso só quer dizer que elas tenham que ter as raizes submersas e nada mais certo?

Isso é mesmo para qualquer planta aquatica?

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ao contrario...a maior parte das plantas que temos no aquario não são puramente aquaticas, apenas conseguem sobreviver debaixo de água e por isso são cultivadas apenas com as raizes dentro de água quando se trata de comercialização. No entanto algumas são puramente aquaticas, exemplo da cabomba, ceratophylum demersum...há algumas que é so mesmo dentro de agua.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se eu pegar nas minhas plantinhas como por exemplo as anubias e colocar apenas as suas raizes de baixo de água elas sobrevivem durante o mesmo tempo como se tivessem dentro do aquario, certo?

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anubias sim... mas experimenta (se conseguires) meter uma vallisneria de fora... (eu sei que e mau exemplo! :D ) ao fim de 3 4 horas... essas folhas estão mortas! :?/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Algumas plantas podem ser cultivados em meio submerso, outras podem ser cultivadas em ambos os meios (submerso e emerso)e outras apenas em meio emerso; aqui estão algumas que podem ser apenas cultivadas em meio submerso:

 

- (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana, Barclaya longifolia, Blyxa japonica, Cabomba caroliniana var. caroliniana, Cabomba furcata, Ceratophyllym demersum, Egeria densa, Egeria najas, Egleria fluctuans, Eichhornia diversifolia, Lagarosiphon madagascariensis, Lagarosiphon major, Lemna minor, Ludwigia sedoides, Nymphaea lotus (zenkeri) 'Red', Nymphaea micrantha, Phyllanthus fluitans, Potamogeton gayi, Potamogeton perfoliatus, Salvinia minima, Salvinia natans

 

De qualquer maneira a maioria das plantas que temos nos nossos aquários e que por norma estão disponíveis nas lojas podem ser cultivadas em ambos os meios (submerso e emerso), á excepção de algumas citadas acima que se encontram nas lojas com relativa facilidade.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais