gtangas Publicado Setembro 20, 2010 Publicado Setembro 20, 2010 Ora boas a todos depois de receber um pequeno para uns peixes de agua fria da minha filhota começei a pesquisar, a conhecer este hobby e fiquei maluco com os aquarios plantados. Arranjei um aqua de 60cm que apenas ficou por ca uma semana, vendi e comprei um aquadream 100, 1 mt para começar pareceu melhor. As leituras do tema levaram a algumas experiencias com substratos "caseiros" mas a morrer as plantas todas... enfim! depois de 2 experiencias falhadas optei por comprar substrato JBL Manado que me recomendaram. fui de fim de semana ao piodao e vieram umas quantas pedras... foi mais um carregamento... hehe depois foi a luta do equipamento... optei por tirar a biobox que vinha com o aqua e colocar um sunsun 302 que comprei na avipeixe e que me tem estado a surpreender... silencioso e tenho a agua cristalina e por uma 1/3 de um eheim... sorte das sortes foi-me oferecido uma garrfa de co2 de 0,5kg e toca de montar o animal!! bem, gosto dos varios estilos mas optei por tentar um iwagumi... adoro aqueles tapetes de cuba. A ideia é usar a cuba e blyxa japonica (que ainda nao consegui encontrar) apenas plantei metade da area da cuba mas onde comprei so tinham uma caixa... adicionei nutrafin plant gro e espero que desta vez nao morram novamente as plantas (desta vez ja sem humus e coisas malucas que me deixavam a agua amarela... mesmo com 3 camadas inertes por cima...) Bem mas o resultado é este... Agora gostava de opiniões, sugestoes, cuidados, etc... pois a experiencia é pouca ou nenhuma! e ainda á muito trabalho!!! Sérgio Sergio Oliveira
Joao Ramos Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Agora é mais umas quantas plantas para começar a preencher e vamos ver o resultado, como esta a ficar a cuba? <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
D-Backs Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Lindo de morrer o layout! Os meus parabéns. Que tipo de pedra é, sabes me dizer? Adorava arranjar disso para o meu de 35L. Sei que é uma pedra que existe muito por esse Portugal, parece lousa, será? As plantas estão com óptimo aspecto, a blyxa japónica parece-me optima opção embora eu nao saiba nada sobre requisitos e tal. Hehehe. Boa continuação. 1 Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts