Bombas de circulação


Recommended Posts

Boas.

As tão faladas bombas que sao utilizadas para fazer circulação de agua podem tambem ser utilizadas para bombear agua para dentro do aquario, assim como para bombear de dentro dele para outro recipiente.

Se isto esta correcto quando ela tira agua do aquario não ira puchar os peixes também?

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Antes de mais nada (não que sejas dos piores) mas agradecia-te que escrevesses um Português mais correcto. Eu sei que também cometo muito erros de gramática e não só, mas tenta pelo menos usar os acentos (a não ser que estejas a usar um teclado americano, ou qualquer coisa parecida :?). Desde já obrigado.

 

Quanto à tua dúvida, como em tudo, se a sucção for demasiado forte algum peixe poderá ser sugado e certamente morrerá :?

Para utilizares uma bomba de circulação (pelo que eu percebi, estás a falar das vulgares powerhead's) como uma bomba das outras, creio que basta acoplares um tubo à saída desta. Que eu saiba a bomba é poderosa o suficiente para bombear água para um ponto mais alto, se de facto é isto que queres fazer... como é óbvio não te podes esticar, não sei se a bomba aguentará, e claro está, o caudal diminuirá quanto maior for a altura a que está a saída, relativamente à bomba.

 

Espero ter ajudado. Em todo o caso espera por mais opiniões.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de circulação é ligeiramente diferente da powerhead, especialmente na saída da água. Numa bomba de circulação é normalmente muito fácil adaptar uma mangueira, enquanto que numa powerhead nem por isso.

 

E sim, se for potente pode perfeitamente sugar um peixe e matá-lo, foi assim que perdi um dos meus labidochromis já com uns 4cm.

Se usares uma bomba de circulação, especialmente se for uma eheim compact, verifica se tem a grelha de protecção na entrada de água.

Se não tiver essa grelha, nem penses em meter essa bomba dentro do aquário, pois é morte certa.

 

Quanto a elevar água todas as bombas têm na especificação um valor chamado normalmente "delivey head" que indica a altura máxima a que a bomba consegue mandar água.

Atenção que uma mangueira comprida tem um efeito muito semelhante a enviar água a alguma altura.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só um acréscimo....penso que existem bombas circulação que poderão funcionar dentro/fora água enquanto as power heads normais so funcionam dentro de água. (Penso eu de que....).

Quanto ao sugarem, as power heads normais, têm no tubo que suga a água um adaptador do género dos tubos Ins dos filtros externos, em forma de grelha, que evita que peixes sejam sugados. É claro, peixes com 1 a 2 cms, passam pela grelha.....

Quanto ao poder de elevação, claro que varia de bomba para bomba :)

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.