Como fertilizar?


Linus

Recommended Posts

O meu aqua:

12 litros reais

Filtro interior

Aquecedor a 26º C

Fauna: Betta

Flor: E. Parvula

gallery_206_821_863869.jpg

 

Plantei há um mês e agora tenho que fertilizar. À partida vou colocar Sera Florenette A (pastilhas). Como é que vou colocar/enterrar? É que são muitos runners... Uma pastilha em cada runner?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se tens substrato fértil e só plantaste isso há um mês não precisas de pastilhas, podes e deves é colocar fertilizante liquido para as folhas absorverem.

O substrato fértil alimenta as raízes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens substrato fértil e só plantaste isso há um mês não precisas de pastilhas, podes e deves é colocar fertilizante liquido para as folhas absorverem.

Tipo Sera Florena?

 

O substrato fértil alimenta as raízes.

Durante quanto tempo? Não tenho que renovar ou adubar ao fim de certo tempo?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém dá mais uns conselhos? Pelo que pesquisei o Sera florena é um fertilizante de micros. Quais os produtos que estão à venda no mercado de macros?

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Tropica + .

Esse fertilizante contem macros (fosforo e azoto)

 

Quanto ao azoto e fosfatos a fauna pode encarregar-se disso (comida, excrementos). O problema é o Potássio. Até acho estranho a Tropica que é uma marca boa, não ter um produto NPK :eusathink:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente a fauna se encarrega de fornecer as qunatidades necessárias.

O TPN+ possui Potassio

 

Concentrações do TPN+

N 1.34%

P 0.10%

K 1.03%

Mg 0.39% 0

S 0.91%

B 0.004%

Cu 0.006%

Fe 0.07%

Mn 0.04% 0

Mo 0.002%

Zn 0.002%

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais