Aquário 54L


Angel_Of_Abyss

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Venho pedir ajuda para a escolha dos peixinho para este aquário,

 

tou sem peixes, iniciei o ciclo com um limpa-vidros pq tinha o aquário cheio de algas e o tipo limpou tudo então tive de mudar para outro k tb está cheio disso para n morrer à "fomeca",

 

plantas não quero por mais nada,

 

não esquecendo que é só de 54L queria que continuasse na mesma linha do visível,

 

estou com umas ideias de colocar tretas e qualquer peixe para me ir limpando o fundo mas "plecos" nem pensar q depois crescem muito

 

Aqu%C3%A1rio%2054L%20-%2015-09-2010.jpg
De O Meu Aquário 54L - 28-10-2009

 

Aqui vai foto,

 

digam tb o que acham da "gruta" fui eu que a fiz :D

 

Um Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thnks pela ajuda tb estava numa de colocar tetras bebados e neons e uma ou 2 cory, queria tb saber se ia no bom caminho,

 

continuem a postar knt mais ideias melhor!!!

 

obrigadão!!!

 

que acham da grutinha?

 

knd tiver os peixotos eu posto aqui as imagens ;P

 

continuem a dar ideias,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto ao layout não me vou manifestar, mas sugiro que antes de introduzires fauna verifiques os parâmetros da agua para ver se estão de acordo com os gostos das espécies que introduzires, especialmente o ph já que essas pedras parecem ser calcários.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nao me parece pedra calcaria mas mesmo assim pode sempre dar uma vista de olhos nos parametros da agua e tb poderias meter para ja ascolis dentro do aqua duas a tres semanas antes de meteres os neos para que possam ajudar a deixar a aqua em condicoes pk os neos morrem com alguma facilidade, mas isto sou so eu a dizer que percebo pouco ou nada eheheh.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá mto bom.

Podes tb colocar ramirezis (apenas dois pois são 54l) e para a limpeza os ottos.

Depois coloca fotos qdo tiveres os peixitos.

 

Na minha opinião o aquario tem poucas plantas, para serem colocados ottos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está engraçado.

 

Acho que um cardume de Boraras ia dar uma cor fantastica ao escuro do aqua, alem de que como são pequenas podes ter um cardume simpático.

Ao nivel das Corys não aconselho, esse substrato não é o melhor para elas, simplesmente porque são peixes de fundo que adoram remecher o fundo em busca de comida e o mais certo é irem ser magoadas por esses calhaus.

Acho que metia unas anubias ... também são bem Zen e tranquilas iam ficar ai bem.

 

De resto continua.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vi as rasboras que me indicaram e axei muito bonitas a principiu vou encomendar umas,

 

comprei um escalar marmore, e 6 platys,2 machos (um vermelho e um azul)e 4 femeas(1 vermelha, 1 Azul e 2 limão),

 

estão muito fixes depois tiro umas fotos e meto aqui,

 

gostava que me indicassem uns peixinhos de fundo para limparem a caca :P

 

posso dizer que os parametros estão todos bons, tinha um pouco de cloro mas ja meti um anticloro, e ja ta bom

 

eu sei k o escalar depois pode comecar a porrada mas de pois vai recambiado para um de 20L lol q depois vou fazer LOL

 

Vão dando bitaites....

 

Abração e obrigado a todos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalar?

Já o pores aí é mau, ainda o recambiares para 20L...

 

Os escalares precisam de mais de 50 cm de altura de água (mais ou menos)para desenvolverem as barbatanas e terem um crescimento normal.

Ora, os teus 30cm de altura já são insuficientes, e se o queres por em 20L (que de certeza tem muito menos que isso).....

 

Só se forem juvenis, e mesmo assim apenas em regime provisório, na minha opinião.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.