Recommended Posts

Publicado

Boas a todos, não sabia muito bem onde devia colocar este tópico =S

Se estiver no sítio errado, peço a algum moderador que o mova para o sítio certo =D

Bem, eu fiz uma nova montagem recentemente, em que utilizei humus de minhoca como substracto. Passados dois das de encher, começou a ficar a água amarela, ou acastanhada.

A humus foi lavada, fervida, lavada e fervida de novo. Por cima, estão cerca de 4 cm de areão, com cerca de 2mm/3mm.

A dúvida é: Isto com as TPA´s vai lá? ou tenho de fazer outra coisa, como aumentar a potência do filtro? (o meu é de 360L/h) Mudar as matérias filtrantes?

Ajuda plz =S

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)

Olá. Quais as dimensões do seu aquário? Por baixo da areia você preencheu somente com humus? Você lavou o humus até remover toda "impureza" ou somente lavou 3 vezes para achando que este número de lavagens era o suficiente?

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Publicado:

60x30x30. 54L

Lavei até sair praticamente tudo. Fiz o teste da mão, mas pelos visto não terá sido suficiente.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Suspeito que algo não tenha sido retirado da mistura após a fervura. Possuo uma amiga que usa humus na areia, mas ela comentou durante uma conversa que utiliza uma camada de areia misturada com humus e por cima uma camada de areia sem humus.

Espero ter ajudado. Desculpe a demora para resposnder, me destrai vendo minha fêmea de guppy dando cria :medieval_mace:

SmylleAndré.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!