Corydora a morrer ?


maCenteno

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho 3 corydoras no aquário, mas desde o inicio que uma tem tido um comportamento estranho.

Esta é a mais pequena, não sei se será muito jovem ou se é a estrutura dela mesmo, no entanto tenho reparado que ela fica muito quieta num canto do aquário.

Quanto lhe toco com a rede para pegar nos peixes, ou ela se mexe um bocado, nada aos círculos e meio desorientada, reparei também que por vezes fica de cabeça virada para cima e pouco nada.

 

Será que é alguma bactéria ou o que pode ser? O que é que devo fazer neste caso?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu não toco nos peixes, mas como ela está sempre tão quieta peguei na rede e toquei-lhe a ver se ela reagia.

 

 

Agora encostou-se ali quieto:

imag0511r.th.jpg

Editado por maCenteno

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, estava a ver! hehe ;)

Podes meter uma foto do aquário todo sff? Os outros peixes comportam-se normalmente? O aquário tem quanto tempo?

Há certos dados que são necessários para se diagnosticar doenças e problemas :(

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros peixes estão normais. Tirando o facto do Platy macho e dos guppys gostarem de andar a fazer corridas e a mandarem cabeçadas uns aos outros :(

 

O aquario tem cerca de 3 ou 4 semanas, actualmente está assim:

dsc0319l.th.jpg

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas o do PH :(

Inicialmente o PH andava nos 7.5, no entanto desde que pus os troncos baixou para os 7, a temperatura do aquário esta em 24.

 

Desde o inicio que ela sempre foi mais quieta, mas agora reparo que talvez tenha algo.

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o estado dela agora? Ela come? Devias comprar testes, amonia e nitritos pelo menos. Compra mais plantas, elas ajudam a manter a qualidade da água, e também devias comprar bactérias para o filtro, no caso de ser algum parâmetro incorrecto.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daquilo que tenho visto ela tem comido, não anda sempre de um lado para o outro como as outras mas já nada um bocado no entanto ainda um pouco desorientada.

Parece impossível mas só encontrei testes de PH até agora também :eusathink:

 

A mim dá-me a sensação que ela perto da cabeça tem a espinha um pouco levantada demais, e que as outras são mais "esticadas". É só impressão minha ?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém :evilbat: Tenho o aqua cheio.

Qualquer das formas não me parece ainda que ande a 100% Agora as corydoras têm a mania de se meterem no meio do musgo java :D

 

Actualmente a comunidade são:

 

5 Neons

3 platys (Duas fêmeas)

3 corydoras

6 guppys (Na altura que comprei supostamente 2 fêmeas e 1 macho, venderam-me 2 machos e uma fêmea. Por sua vez tive que equilibrar e comprar mais fêmeas. O macho é mais pequeno e o espigão não se via na altura)

 

Qualquer das formas, como ando a ver se arranjo movel para o aqua, ainda arranjo um movel e um aqua maior. Depois a minha maria passa-se :confused4:

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:medieval_mace: Elas já estão de barriga quase todas ... Ando a ver se encontro um aquário maior com cerca de 87 cm de largura ( fica encostado a uma parede num canto da sala ).

Isto dará um aqua de quantos litros +/- ?

Cmps,

maCenteno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um áqua com 87 largura 30 de profundidade e 40 de altura (exemplo) dará um aqua na ordem dos 100 lts

 

fazes 0,87x0,4x0,3x1000= 104 lts como não fica até à "rolha" dará na ordem dos 100-90 lts :medieval_mace:

Editado por karagan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...