tropheus compatibilidade


josemr12

Recommended Posts

Olá,

 

Antes de tudo benvindo ao Fórum!

 

quais as especies e numero de individuos mais compativeis com tropheus para em aqua de cerca de 300 litros

 

Num aquário de 300 litros, não deves manter mais do que 10/12 tropheus e de preferência juvenis. Eu não gosto de colocar mais nada com tropheus e num aquário de 300 litros não tens muita margem de manobra. Os tropheus gostam de andar nas rochas pelo que rockdwellers não é boa ideia. Gostam também de fazer incursões em água livres.

 

Eu já mantive diversos peixes com os tropheus, mas cheguei à conclusão que vivem melhor sozinhos. Agora mantenho petrochromis e simochromis, que vivem bem com eles mas no teu aquário não os podes manter.

 

A colocar alguma coisa, eu colocaria uma colónia de similis ou multies.

 

Abraço,

Diogo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sê benvindo aqui ao forum.

 

Concordo a 100% com o Diogo. Apenas escrevo para partilhar a minha experiência... Agora mantenho uma colónia de black Bemba sozinhos... No passado já mantive colónias de Red Moliro e Red Rainbow conjuntamente com colónias de Similis. A convivência era pacífica... Para além de umas "bicadas" dos similis nos tropheus quando um tropheus mais curioso espreitava para dentro de uma concha, a coêxistência era pacífica entre ambas as espécies.

 

Também já mantive tropheus com Occelatus (conchiculas) mas por pouco tempo.

 

Tal como o Diogo, acabei a preferir manter tropheus sozinhos.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais