Iniciação


fL3kC

Recommended Posts

Boas

 

Já a algum tempo que venho seguindo este fórum pois gosto muito deste mundo da aquariofilia. e até tenho 2 aquarios pequenos com peixes. Agora estou a pensar iniciar um projecto algo maior.. estava a pensar num aquário de 140x50x50. e para começar ando a pesquisar estruturas onde assentar esse aquário.. recebi a pouco tempo um folheto de uma loja que tem moveis e despertou-me uma secretaria, que pelas medidas se enquadrava bem.. a referida secretária é esta: SECRETARIA

e tem estas especificações:

Cores: Castanho

Espessura: 30 mm

Material: MDF

Medidas LxAxP: 140x72x59 cm

Peso: 32 kg

 

O que eu gostaria era que me dessem um opinião sobre se aguentará bem com o aquário ja depois com agua,pedras,areia ou se será um pouco duvidoso pois o peso ainda será algo considerável..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva. Isso vai ter um volume de 350 litros, tendo em conta, areia, mais pedras e afins seguramente vai disparar bem acima dos 400Kgs. Ora assim sendo duvido que assim como está a secretária aguente.

 

Além de que não tens espaço para esconder filtros e afins e terás de improvisar portas para esconder o material.

 

Portanto. Se queres mesmo essa secretária sugiro que consultes o fabricante e perguntes por esse peso (a rondar os 500kgs por segurança). Se mesmo assim fores avançar sugiro que reforçes os cantos com esquadros em ferro.

 

Mas pelo aspecto estético (falta de portas para esconder filtros e afins) eu não escolheria essa secretária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não ficas bem servido, primeiro pq acho instável para o peso que irás ter depois porque não tens local para esconder o diverso material (filtros, fichas, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Presumo que tenhas visto o preço dos moveis e a secretária uma solução mais barata. Correcto?

Não acho a melhor solução porque penso não suportar o aquario. Alem de que pelo tamanho do aqua não deverás aproveitar a secretária para trabalhos, sera assim para unicamente suportar o aquario e não querendo desanimar podes vir a ter problemas com o peso do aqua na parte mais fragil da secretária.

 

Procura um movel para teres ate onde colocar os filtros e calhas electricas ou então uma estrutura em ferro galvanizado que fica ate mais barata que qq movel ou secretária.

 

A estrutura se tiveres jeito para a bricolage podes ate forrar a madeira ou com outro tipo de material. Bem pensada ate podes colocar uma luminaria suspensa na estrutura ficando ainda mais bonito o aquario.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois também estava realmente indeciso em relação á secretaria.. foi só mesmo por uma questão de realmente ser ate barata, e enquadrar-se onde irei meter o aquário.. já tinha também equacionado e ate pelo que tenho visto em vários casos a estrutura de ferro ser o que o pessoal mais usa.. a questão é fazer a dita.. terei de ver aqui na zona o que existe e onde poderei fazer..

desde ja o muito obrigado pelas opiniões.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

From Oct 18 through October 31st, both Horde and Alliance World of Warcraft players will have the opportunity to participate in the annual Hallow's End event.

fast wow gold

There are special quests such as the Headless Horseman,fast wow gold candy buckets and special event-specific rewards for players taking part.

cheap aion kinah

What would Hallow'cheap aion kinah s End be without excessive amounts of sweet, sweet candy? Candy Buckets (prominently marked with an exclamation mark) are located in inns throughout Eastern Kingdoms, Kalimdor, and Outland.

cheap aion kinah

Reach in and :alberteinstein: yourself to a handful of assorted candy,cheap aion kinah which you then open by right-clicking it in your inventory. In addition, each candy bucket grants an experience point reward, or for maximum level characters, gold compensation.

ffxi gil

Note that you can only hold one Handful of Candy at a time, ffxi gil so make sure you open it before looting another candy bucket.

Final Fantasy XI GIL

Find all the candy buckets in each continent for achievements,Final Fantasy XI GIL and another achievement is earned by looting every last candy bucket in the land!

maple story mesos

If you'maple story mesos re wondering which candy buckets remain on your list, open up your Achievements panel and look for the relevant achievements under the "Hallow's End" category, which itself is listed under "World Events."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais