pedrolena Posted September 25, 2010 Share Posted September 25, 2010 Olá Nelson... essas algas são verdes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsongas2 Posted September 25, 2010 Share Posted September 25, 2010 Boas Em relação ao goby informa-te do nome da espécie e pesquisa para saberes se são reef safe, o que comem ao certo, se são pacíficos etc etc. Quando for à loja vou perguntar o nome... e provavelmente comprar. De facto o goby que me mostraram é castanho..... feio como uma noite de trovões!!! As algas são muito chatinhas, é preciso ter paciência e para dizer-te a verdade tenho feito tudo certinho e seguido ajuda de colegas mais experientes e mesmo assim é complicado controlá-las embora esteja a começar estabilizar a situação. Fica logo o aquário com um aspecto foleiro.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Errnesto Posted September 25, 2010 Author Share Posted September 25, 2010 Boas Quando for à loja vou perguntar o nome... e provavelmente comprar. De facto o goby que me mostraram é castanho..... feio como uma noite de trovões!!! Fica logo o aquário com um aspecto foleiro.... Lool, há alguns que não devem muito à beleza. Aconselho-te é pesquisares informações acerca da espécie, e se come algas que tipo de algas come. Faço-te a mesma pergunta que o pedrolena, são algas verdes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsongas2 Posted September 25, 2010 Share Posted September 25, 2010 Lool, há alguns que não devem muito à beleza. Aconselho-te é pesquisares informações acerca da espécie, e se come algas que tipo de algas come. Faço-te a mesma pergunta que o pedrolena, são algas verdes? Sim. Verdes. Julgo que são filamentosas... será?? eu sou completamente maçarico!!! Entretanto já tenho lá dentro 12-15 nassarius e 5 cerites. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolena Posted September 26, 2010 Share Posted September 26, 2010 Não sou a melhor pessoa para falar em algas... estou com 3 rochas cheias de algas filamentosas e a areia com a castanha... A táctica tem sido: raspar, manter os nitratos e fosfatos em valores indetectáveis pelos testes e uso de bactérias. Os nitratos sempre tiveram perto de 0... Os fosfatos só esta semana é que ficaram perto de zero também (acho que fiz o teste na 4.ªf)... Hoje foi dia de limpar o areão, amanhã é dia de acabar com o verde... Assim que souber os resultados, lá digo se resulta ou não... Quanto à equipa de limpeza: 15 cerites (chegaram 6.ªf) e todas muito preguiçosas... 2 ermitas de patas vermelhas 1 ermita de patas laranjas (estriado) 4 strombus 1 nassario XL 1 ermita de patas azul metálico 1 nerite (3 morreram por saírem do aquário) 4 Engina mendicaria 1 patas verdes (este está na Sump de castigo, queria roubar a casca a um cerite) Vamos lá ver... e boa sorte para todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Errnesto Posted September 26, 2010 Author Share Posted September 26, 2010 Boas, ontem por aqui também foi dia de limpezas, 2 horitas a fazer tpa, a raspar algas de pedras e a lavar areia para poder voltar a colocá-la no aquário. Até parece outro aquário, branquinho e bonito! O resultado da minha pescaria resultou em 6 nassários, 2 cerites, 2 eremitas (não sei de que tipo de patas, mas tou contente porque ainda não vi porrada) e por fim uns 12 burries. Agora tenho esperança que as algas comecem a ser controladas, fiz teste de fosfatos essa semana e tava no zero! Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsongas2 Posted September 27, 2010 Share Posted September 27, 2010 Boas Olá Nelson... essas algas são verdes? Desculpa mas não vi a tua pergunta e respondi mais à frente. Mas sim são verdes. São iguaus a estas deste membro do forum (as fotos não são minhas): Quanto ao peixe que come algas que falei, já descobri: Salarias fasciatus http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...4&pcatid=94 Ainda não comprei mas vou ver se arranjo um cortador de relva destes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts