aquario plantado


nene sz

Recommended Posts

ola galera :)

 

bom quero fazer um aquario plantado mas to tendo muita dor de cabeça , to pesquisando em varias fontes inclusive a desse saite jah vi uns tutoriais por ai mas tenhu duvidas , bom vamo ao setap do meu aquario aproximadamente 98 L .70comprimento, 40 de altura , 35 de profundidade ..

 

filtro :aquaClear externo 378 L por H , e um azoo 250 L por H(são 2 )

 

bomba de ar : sarlobetter S160

 

plantas amazonense(so esta com as raises no cascalho)

 

termostato 100 w

 

termometro

 

peixes : 1 king calico , 2 king (normal axo) , 3 carpas , 2 caramujos e 1 cascudo

 

bom vamos lah tenhu duvidas esse RUMUS DE MINHOCA que ussa é o mesmo de terra de vaso ?

 

o "AREIÂO " é o mesmo de contrução ? posso usar meus cascalho no lugar dele ?

 

qual substrato ussar ? (barato e o nome )

 

Laterita vi em alguns tutoriais que não precisa dela é vdd ?

 

qual a ordem e a quantidade nessesaria que vou usar de cada item ?

 

eu quero fazer carpete com glossos ...

 

como fasso a limpeza desses ingredientes , substrato e os outros ?

 

dpois que termina de planta as mudas posso colocar peixes jah ? ow tenhu uqe esperar algum tempo ? quanto tempo nessesario se tiver que esperar ?

 

abraços preciso dessas respsta

 

att nene desculpem pela falta de conhecimento minha

Editado por nene sz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Primeiro de tudo acho que a mistura de peixes não é a ideal, tens 3 Carpas e um Kinguio em 98L quando deviam estar num lago com centenas e centenas de litros de água... A carpa fica enorme e não é peixe para estar em aquário.

 

Depois, como peixes de água fria que são, as Carpas e Kinguios são essencialmente vegetarianos... por isso eu não faria um plantado com estes peixes...

 

O conselho que te dou é: dá as Carpas e o Kinguio a alguém que tenha um grande lago. Depois arranja peixes tropicais pequenos, e não muitos, pois 98L não é muito, mas é mais que suficiente para manteres um cardume de algumas espécie mais pequena e fazeres um bonito plantado.

 

Quanto às outras perguntas, o Humus de minhoca não é a comum terra que colocamos nos vasos. Vem em sacos e chama-se mesmo humus de minhoca e tem de ser tratado.

 

Já tens os peixes no aquário? Fizeste a ciclagem?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim jah tenho os peixes no aquario e jah fis aciclagem , fasso a TPA em 1 em 1 semana tiro 20% de agua lavo os filtros a kda 15 dias ...

 

mas ja vi uns comentarios de algumas plantas que não viraram salada , no meu aquario tenhu 3 muda de amazonense e eles nunca tocaram , eu axo que deve ter mais algumas plantinhas que eles não coman :D , não quero me desfazer deles , pois quando comprei eles eram bem pequenininhos , mas continuam pequeno

 

 

Se vc souber mais algumas plantas que eles não comam , eu pretendo fazer o plantado com eles ...

 

me fala os ingredientes que uzzo mesmo , qual a ordem , qual o proceso de limpeza desses itens ..

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais