casilhas Publicado Setembro 1, 2010 Publicado Setembro 1, 2010 Oi. Tenho 2 guppys fêmeas e 1 macho. Num outro tópico disseram-me que uma era uma fêmea Micariff Sunset outra Red Simple e o macho era um Galaxy-Medusa Gold Veu. Se o macho acasalar com a Micariff Sunset sai o quê? E se acasalar com a Red Simple? Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
JMG Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 De certeza que saí um guppy! Pesquisa aqui nesta área: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=136 Pode ser que encontres o que precises. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
SmylleAndre Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 (editado) Olá novamente. É necessário ter fotos para que se possa ter uma idéia das características do casal nas relações dominante/recessivo. Por exemplo: seu macho tem cauda Veu, que é uma característica que predomina sobre a característica Cauda Delta. Então se seu macho for Xx para um cromossomo recessivo de cauda Delta, e sua fêmea for XX para comossomos "iguais" de cauda véu em machos, tem-se: |X |X X|XX|XX x|Xx|Xx Apartir disto, "sabe-se" que todos os filhotes machos nasceram com cauda Véu e, sabe-se também, que os filhotes fêmeas também não iram gerar descendentes com cauda em Delta, sómente os machos, caso se juntem com fêmeas xx para dois cromossomos recessívos de cauda Delta em machos. (exemplo simplificado) Para fazer "previsões" definitivas, é necessário avaliar a familia de guppys, durante 3 gerações... Aconselho-te que estude o tópico indicado acima pelo membro JMG, e logo após, para despertar a curiosidade pelo estudo, aconselhote que visite este site: alguns exemplos de caracteristicas dominantes/recessivas. Espero ter ajudado por momento. Poste fotos assim que possível. SmylleAndré. Editado Setembro 1, 2010 por SmylleAndre Citar
Pparente Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Não tens por aí nenhuma foto dos guppys mesmo original que tu tiras-te? Acho que seria mais fácil a identificação correcta através disso Citar
casilhas Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 Não... As fotos saem sempre uma porcaria. Quando o meu primo vier cá a casa eu tiro fotos ( Ele tem uma canon.). Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
casilhas Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 Aqui estão as melhores que consegui: Durante a ambientação: Já no aqua: As imagens não tão muito boas ( Ainda não tirei com a canon), mas talvez ajudem um pouco. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Recommended Posts