Guppys grávidas! Será que sim?


casilhas

Recommended Posts

Oi. Hoje comprei um trio de guppys na naturline. Um macho lindo, que tinha uma cauda tipo leopardo e um pequeno círculo azul perto da cabeça, que fez um contraste lindo. As fêmeas foram as mais neutras que haviam, porque o chico (o senhor que estava na loja) disse que o melhor seria que eu levasse fêmeas neutras para que as ninhadas fossem o menos alteradas possível e saíssem tão bonitas como o pai ( Não sei se me estou a explicar bem).

 

Mas a minha questão é: ambas as fêmeas estão um pouco gordas, e têm um ponto negro no fim da barriga. É porque estão grávidas?

 

 

 

 

 

Obrigado

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se olhares de cima para as femeas e vês se a barriga estiver inxada e porque está. Esse ponto preto pode ser "porcaria" percebes?

 

Espero ter ajudado.

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Procure visitar a loja onde comprou os guppys e peça para o dono lhe mostrar alguns exemplares de guppys fêmea não-fecundados, você notará que as manchas sempre estão lá, perto da nadadeira anal, mas elas são sinal de gestação quando crescem, assim como a barriga do peixe.

 

Lembre-se: O fato de a fêmea ser simples e o macho colorido e bonito não fará com que suas crias saiam iguais aos machos... Procure se informar sobre as Leis de Mendel. Existem algumas linhagens de guppys em que na qual as fêmeas são extremamente simples e sem cor ("feias" por assim dizer) e mesmo assim são de genes dominantes em relação a outras linhagens extremamente lindas, coloridas e diversificadas. De que adianta juntar uma fêmea "feia" XX com um macho colorido xx se há probabilidade de 4:0 de que nasçam Xx? (pode não ser seu caso, mas não se sabe)

 

Se pretendes manter uma linhagem de guppys, aconselho-te que estude e procure se informar, assim como eu estou fazendo. Tentarei responder a qualquer outra dúvida.

 

Boa sorte com seus novos exemplares, poste fotos para que possamos ver-los.

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo contrário. Eu acho as duas fêmeas muito bonitas. Só não têm tanta cor como outras que haviam. E já agora, dá para saber uma linhagem de guppys?

 

 

 

 

 

Obrigado pelas respostas

 

 

P.S: As fotos não saem nada de jeito. Vou esperar até um primo meu que têm uma canon vir a minha casa. Aí peço-lhe para tirar umas fotos.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não entenda mau, eu falei a palavra "feia" pois é assim que os guppys mais "simples" são chamados popularmente, pessoalmente acho todos bonitos, mas alguns se destacam mais que outros. Da de saber sim as linhagens, mas é necessário ver os guppys, assim que tiver fotos coloque-as aqui para que eu possa dar um palpite :discuss_gathering:

 

Informe também quais os casais você deseja juntar, posso dar uma pesquisada em quais aspectos há mais chanses de nascer os filhotes, seria uma grande ajuda para que eu possa aprender mais.

 

Aguardando por respostas.

SmylleAndré,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos:

 

 

gallery_25122_2466_37145.gif

 

 

gallery_25122_2466_7916.gif

 

 

gallery_25122_2466_3773.gif

 

 

 

Peço desculpa pelo tempo que demorei mas tive de procurar no google as imagens e tive de formatá-las no painte e tive de pô-las na galeria do fórum.

 

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpe a resposta apressada, mas já estou saindo de casa para ir na casa de um amigo, para não deixar você sem resposta, irei dizer as linhagens dos guppys das fotos, respectivamente: Macho Galaxy-Medusa Gold Veu, Fêmea Red Simple e Macho Micariff Sunset.

 

Espero ter ajudado por momento.

Desculpe a correria, amanha retorno a responder seu tópico. :discuss_gathering:

SmylleAndré.

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Na foto que você postou é um macho :) , mas se sua fêmea for semelhante a este macho, mantendo padroes de cores variantes entre a gama amarela/laranja/vermelha, com a cor predominante amarela, então ela é uma Micariff Sunset. Provavelmente seja, pois, é uma linhagem encontrada em quase toda loja que vende guppys, é relativamente comum.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho é parecido a este macho, mas nem toda a cauda tem manchas tipo leopardo, no final da cauda só tem manchas amarelas (Muito pequenas).

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu cruzar o macho com a Fêmea Red Simple sai o quê? E se for com a fêmea Micariff Sunset?

 

 

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.