neritinas com buracos na concha...


MCatalao

Recommended Posts

darius- as conchas vão fazer subir o pH.1º deviamos saber que peixes ele tem no aquario e tambem qual o pH da agua dele.depois logo se ve se o melhor é por conchas ou tirar as neritinas

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que fazem subir o ph... por isso é que lhe disse para o vigiar :)

 

Se as neritinas apresentam buracos nas conchas então a probabilidade de a água ser ácida é grande e como o ácido vai desgastar o calcio das conchas elas ficam enfraquecidas e apresentam falhas e buracos e mais tarde ou mais cedo este problema vai acabar por matar as neritinas.

Se ele quer salvar as neritinas tem que lhes dar calcio de alguma forma, ou então deixar de as ter. Não vejo outra solução, infelizmente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por tudo, o ph está a 7 e a dureza a 8

até ai tudo bem

 

 

elas estão á 3 semanas no aquário e não ouve nenhuma tentativa de fuga por parte delas, até fiz tipo um tratamento num aquário á parte para que pode-se intróduzir um género de pedra branca que é utilizada para os pássaros, para terem cálcio,

 

eu desfiz a pedra braca em pó e ficou do género que o liquido de cálcio para os reefs, introduzi o produto dentro de água e ficou uma camada branca no fundo... o que sei é que essa camada branca dipo pó desapareceu toda e cada vez que eu introduzia o produto os caracois pareciam reactivar-se tipo naquela ( vamos comer isto tudo ) .... eheheheh, e se algo tivesse mal ou morriam ou fugiam mas nada disso aconteceu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta colocar a pedra sem a desfazeres muito.

Os caracois se precisarem de cálcio irão lá "comer".

 

Se vires que o ph começa a subir, retiras por uns tempos e voltas a colocar mais tarde.

O importante é que eles tenham sempre alguma fonte de cálcio para formarem as suas conchas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu queria dizer com ir subir é que ele podia ter neons ou outros peixes que não suportassem pH altos. e a oscilação tambem não é boa.

melhor melhor é mandar-me as neritinas que eu fico com elas :roll:

 

abraço

bom 2005

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais