Algum 'truque' para ajudar na ambientaçao de L?


Daniel Almeida

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Comprei há pouco tempo (2 dias) um L-177, golden nugget.

Não era o que eu ia à procura, era um panaque, mas não fiquei nada insatisfeito com a aquisição, o peixe é maravilhoso, lindo, e já antes tive intençoes de o comprar, mas não o fiz.

Correu tudo bem, ambientação normal,agua do aquário para o saco de 10 em 10 minutos, depois deitei o saco e ele saiu sozinho, como disse, correu tudo bem.

Talvez seja o comportamento normal, mas está sempre escondido, atrás dos trocos ou nas suas reentrâncias. é claro que o peixe não nasceu para se andar a mostrar, ele faz a vidinha dele, mas normalmente está muito parado no seu sitio, é normal? Quer dizer, é de se estar a aclimatizar e habituar ao aquário, ou é o seu comportamento natural? Pergunto isto porque é habitual ver fotos perfeitas destes peixes ao descoberto, na parte da frente do aquário, sem estarem escondidos, daí ter receio de que seja stress ou alguma coisa.. Porém já o vi hoje e ele tem a barriga bem cheia!.. O que eu receava não acontecer, devido à companhia, 4 uarus, 2 grandes, um jovem e um ainda pequeno com uns 4 cm, que sao os donos do aquário.. Quem tiver experiencias com este loricarideo ou com alguns semelhantes em comportamento, peço que se cheguem à frente :music_singguitar:

Muito obrigado desde já, cumprimentos

 

Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a pedir a vossa ajuda, não sei se ele tem comido ou não, só o vejo engolir uma ou 2 daphnias quando comoco o cubinho congelado, e só quando cai mesmo ao pé da boca, doutra forma nao o vejo a comer..

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nao que eu seja um pro no assunto, mas eu tenho alguns peixes de fundo ou peixe-gato como preferirem e o comportamento deles é bastante similar a esse. inicialmente o meu botia tb nunca aparecia, durante dias, mas agora ja se mostra. acho que tens de dar tempo ao tempo, e a melhor maneira de os ajudar a ambientar é fornecer bastantes esconderijos.

espero ter ajudado.

cumps

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freddy

 

Obrigado pela ajuda, e pela resposta.

Hoje saquei-o para fora do aquário para ver o estomago dele e realmente ja estava a ficar algo côncavo..

Então isoleio, está agora num aquário de 30l sózinho, a meio da tarde coloquei meio cubo de blood worms, e o que é certo é que desapareceram :medieval_mace:

Agora vou ver se consgo comprar outro, para por um lado ajudá-lo na aclimatização, mas tambem porque estes peixes fazem parte do meu projecto de reprodução, mas primeiro estão outros, até estes crescerem...

Já agora, algume sabe quando é que atingem a maturidade sexual? 7 meses? e em tamanho?

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o dito, já no novo aquário (temporário).

É um aqua de 30l +-, com um filtro de cascata, termo, um tronco, um cone reprodutor para servir de toca, e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (fresquinhas, directamente da crystal red, aconselho ;) )

 

dsc04878i.jpg

dsc04879d.jpg

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

ja la vai muito tempo quando escreves-te o topico mas deixo aqui a minha resposta, para futuras pessoas q aqui passem e tenham as mm duvidas, os L sao por norma animais noturnos, logo tem uma maior actividade quando o ambiente as escuras, mas eles tb se movem quando a luz mas eles tem q notar q esta tudo calmo fora do aquario, disse bem sim fora do aquario, e para veres isso basta estares no sofa sentado atento ao aquario isto pode demorar muito tempo ou n, e veras o L a passear mas assim q te mexas ele foge para o esconderijo dele, ja tive alguns L e todos se portaram assim n sei se isto aplica-se mm a todos, mas é um comportamento muito normal, sao peixes por norma timidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais