camaroes amano-multidentada


Lfcosta

Recommended Posts

gostava de saber quanto tempo depois de aparecer aquilo(ovos acho eu) por baixo da femea demora a nascer as larvas?

Sensivelmente 15 dias!

Mas porquê??? Vais tentar a sua reprodução????

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca consegui mas espero ate ao final do ano puder dizer o contrario! Estou com a 4 tentativa consecutiva! Mas penso que seja desta!

DIficil? Não parace! Mas....

 

Aqui a algum tempo comento melhor! Mas atenção para quem nunca teve camarões/invertebrados julgo ser um pouco dificil!

O pricipal é agua velha (não me parece que tenhas já) e comida (maior dificuldade)!

 

Boa sorte e vai dando novidades!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho amanos e as fêmeas estão sempre ovadas, mas não dá para reproduzir no tanque de água doce, pois as larvas só se desenvolvem se forem para um meio salobro com a salinidade a aumentar progressivamente, e depois a diminuir outra vez quando já estão a ficar iguais aos adultos.

 

Procura na net, mas desde já posso dizer que em 1 ano com amanos nenhuma postura vingou.

 

Se queres tentar reproduzir camarões tenta os red cherrys ou crystal red, que são camarões em que os ovos depois de eclodidos dão autenticas miniaturas dos progenitores e não tendo fase larvar não necessitam da técnica para os amano (que não é mais do que uma duplicação do que acontece na natureza)

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rui mas fizeste algum "esforço" para que vingassem???? Tipo mudar para agua salgada??? Ou ficavam no aqua????

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu posso por a femea num aquario á parte assim que ela tem os ovos??? ou precisa de estar com o macho

Se os ovos já forem visíveis, sim!

Inicialmente, a fêmea carrega os óvulos no dorso (parte superior)

Quando isto acontece, os machos em enxame, fazem a copula com a fêmea!

Passadas duas a três semanas, os ovos descem para o abdómen!

Passados 2 a 3 semanas depois dos ovos descerem, nascem as larvas!

 

Boa sorte!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da ultima vez apenas nasceram umas duzentas mas normalmente são 1217 larvas por postura! lol

 

Claro que estou a brincar com o ultimo numero! Mas nascem por volta de 1000! Dependendo do tamanho da fêmea!

 

Sim são viviveis a olho nu, num ambiente branco! Mas tens que tomar muita atenção! O membro labustes fez um tópico por aqui onde é possível ver as larvas dele!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morre logo! Os amano são camarões de agua doce! Apenas durante cerca de 2 meses (mediante o desenvolvimento) de vida, os primeiros, é que habitam em agua salobra/doce!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais