Sou principiante nisto, preciso de ajuda !!


Recommended Posts

ola a todos =)

 

Bom é assim.. eu tenhu um aquariu mas na é nd de especial "globo de vidro" = leva 5 litros de água e tenhu 2 peixes, e tenhu umas duvidas.

 

:?: como é um aquariu de água parada na há muito oxigenio na água por isso os peixes korrem o risco de murrer com falta de oxigenio...por isso gostava de saber de quanto em quanto tempo devo de mudar a água. e mais uma coias em relaçao a isso... se eu enxer um garrafao de água da torneira e deixalo tar uns dias a água ja fika boa pa por no aquariu??

:?: e devo de dar comida 2 vexes ao dia certo?? e comida que tenhu para os meus piexes é de flocos... essa comida é boa para os peixes?? ou há uma melhor?

:?: é verdade que se tivermos a ouvir musika mt alta os peixes morrem com a vibraçao do som da musica??? Lool

 

Gostava que esclarecessem estas duvidas !! =) e tb ja agora aceitava umas sugestoes !! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João

 

Antes de mais bem-vindo ao fórum.

 

Penso que a primeira coisa de que deves fazer é livrares-te desse globo. Consegues arranjar um aquário de 15L bem baratito.

 

Sem teres um filtro que injecte ar, não faço ideia quanto tempo necessitas para mudar a água. O primeiro aquário que tive em casa era um globo e a água era mudada todas as semanas.

 

Para teres água da torneira "boa" para o aquário, podes colocar a água num garrafão, com uma mangueira a fazer pressão na ponta para causar a maior turbulência possível. Isso deve ajudar qualquer coisa. Podes também usar um produto (anti-cloro) que se compra nas lojas da especialidade.

 

Essa comida é adequada para os peixes dado que os "típicos" peixes de água fria são geralmente herbivoros e esses flocos são feitos para eles.

 

Não tenho dúvidas que os peixes sentem essa vibração... mas daí até morrerem vai um bocado... digo eu...

 

Quería-te pedir o favor de dares uma vista de olhos nas regras do fórum. :?:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

olha nao digo que e correcto por peixes num globo pois atrofia o cresimento do peixe.

mas posso dizer que na primeira semana que tiveres os peixes da de comer todos os dias depois da so de dois em dois dias.

tenta por plantas no aqua pois melhora a coalidade da agua eu por exemplo modo a agua de 2 em 2 meses.e posso dizer que os meus doi cometas ja vou nos 3 anos.bem espero ter sido uma ajudado.

:twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola luis :twisted:

 

humm tens os teus cometas num globo??

eu quando compra.se o outro aquario queria por assim umas plantas no globo ficava giro :P e depois punha um peixe pekenino.

 

 

tens foto do globo pa eu ver como ta?? para eu ter uma ideia como fazer depois no meu :roll: e ja agora eu sei que comenta é um peixinho mas na sei qual é lool

 

 

fica bem [[[[[[[]]]]]]]:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais