ajuda para enxer aquário


sfrpe

Recommended Posts

Viva a todos. O meu nome é Sérgio e sou de lisboa. Adquiri recentemente um aquário 80x50x40. Gostava que me dissessem que peixes de agua quente doce posso/devo lá colocar. Estou a pensar em uns escalares devido à sua beleza, mas gostava de saber a vossa opinião.

 

Desde já Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao vicio! :)

Na minha opiniao penso que os escalares nao sao ideais para esse aquario pois crescem bastante.

Mas espera por mais opinioes, eu ate posso estar errado.

Ja agora coloca o setup completo para te podermos ajudar.

Força com o projecto que se avizinha! :mrgreen:

 

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pelo que parece estas agora a iniciar nesse (viciante) mundo da aquariofilia

nada melhor que ler esse TÓPICO

 

podes tambem completar o perfil

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. Como seu aquario possui 150L +/- (descontando possiveis enfeites, e etc...), aconselho a você os seguintes peixes:

 

-Peixes poeciclideos: desdes de guppys (Poecilia ...) até viviparos anões (Heterandria formosa)

 

-Anabantideos: Peixe paraiso (Macropodus opercularis), colisas (Colisa ...), trichogasters (Trichogaster...), tricopsis pgimeu, gourami anis (os gourami gigantes necessitam de 800L, este anis apenas de 50L)

 

-Ciprinideos: Cardumes de barbos (Barbo ...), cardumes de rasboras (Rasbora...) e cardumes de danios (Danio...)

 

-Caracideos: Cardumes de tetras, cardumes de peixe-lápis

 

-Ciclideos Americanos: Ramirezi, Papilocromis, Apistos, Xadrezinhos (Dicrossus...), curviceps, Acará bandeira, altum, acara festivo, Acarictis Heckel, Acara portalegrense, Acara Zebra, Sajica, Acara boca-de-fogo, Dempsey Azul, Ciclideo Arco-Iris, Acara Azul...

 

E muitos mais...

 

Estes são peixes que se "encaixam" na sua litragem. Lembre-se de sempre juntar peixes de necessidades e cuidados semelhantes, informe-se sobre o comportamento de cada peixe e nº de exemplares a serem juntos, antes de junta-los de fato.

 

Espero ter ajudado a dar uma ideia de como pode ser a fauna do seu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. Como seu aquario possui 150L +/- (descontando possiveis enfeites, e etc...), aconselho a você os seguintes peixes:

 

-Peixes poeciclideos: desdes de guppys (Poecilia ...) até viviparos anões (Heterandria formosa)

 

-Anabantideos: Peixe paraiso (Macropodus opercularis), colisas (Colisa ...), trichogasters (Trichogaster...), tricopsis pgimeu, gourami anis (os gourami gigantes necessitam de 800L, este anis apenas de 50L)

 

-Ciprinideos: Cardumes de barbos (Barbo ...), cardumes de rasboras (Rasbora...) e cardumes de danios (Danio...)

 

-Caracideos: Cardumes de tetras, cardumes de peixe-lápis

 

-Ciclideos Americanos: Ramirezi, Papilocromis, Apistos, Xadrezinhos (Dicrossus...), curviceps, Acará bandeira, altum, acara festivo, Acarictis Heckel, Acara portalegrense, Acara Zebra, Sajica, Acara boca-de-fogo, Dempsey Azul, Ciclideo Arco-Iris, Acara Azul...

 

E muitos mais...

 

Estes são peixes que se "encaixam" na sua litragem. Lembre-se de sempre juntar peixes de necessidades e cuidados semelhantes, informe-se sobre o comportamento de cada peixe e nº de exemplares a serem juntos, antes de junta-los de fato.

 

Espero ter ajudado a dar uma ideia de como pode ser a fauna do seu aqua.

 

Obrigado a todos. Em especial ao smylleandre. Vou pesquisar sobre as espécies que me indicou, ver as suas necessidades e especificações e depois de decidir e ter o aquário a funcionar coloco fotos para verem como ficou e para me sujeitar às vossas criticas.

 

Se quiserem podem dar mais sugestões. São sempre bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.