Montagem do meu primeiro aquário para ciclídeos americanos


Recommended Posts

Olá!

Vou finalmente realizar o meu sonho de ter um aquário com ciclídeos. Inicialmente foram os africanos que despertaram a minha atenção mas pelo que tenho lido, isso iria restringir a variedade que poderia por no aquário. Por isso acho que vou optar pelos americanos. O aquário não é muito grande, tem 1m de comprimento mas é alto e tem uma profundidade considerável. Gostaria que me dessem opiniões sobre as espécies que poderei juntar no aquário. Para além disso a minha ideia era montar um biótopo, pois pelo que já tenho visto, acho que fica lindissimo, mas o mais importante é que assim poderei tentar ao máximo recriar o habitat natural deles. Mas preciso de ajuda!

Desde já muito obrigada,

Carina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sê Bem-Vindo!

 

Primeiro de tudo acho que deverias por as medidas do aquário em (Comp)x(Larg)x(Alt).

No fundo, eu optaria por areia de sílica (a mais fina de todas) depois visto que gostas de ciclídeos deverias optar por uns pés de Valisnéria Gigante, porque são resistentes.

Alguns troncos escureçem a água, mas esses são os mais indicados para criar um biotipo!

Se gostares de peixes que se reprodução podes optar por um casal de Nigrofasciatus.

E para o fundo do aquário eu optaria por colocar uma Platydora Costatus e um cardume de Corydoras Sterbai!

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada pelas dicas!

Não coloquei a largura nem a altura do aquário porque ele ainda não está em minha casa e eu só fixei a medida do comprimento.

Essa espécie é linda mas se optar por ela não posso ter mais nada a não ser corydoras basicamente e eu gostava de ter mais que uma espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigada pelas dicas!

Não coloquei a largura nem a altura do aquário porque ele ainda não está em minha casa e eu só fixei a medida do comprimento.

Essa espécie é linda mas se optar por ela não posso ter mais nada a não ser corydoras basicamente e eu gostava de ter mais que uma espécie.

Como eu te disse, podes também colocar uma Platydora Costatus.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais